Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Engenheiros sem diploma...Show‏

Engenheiros sem DIPLOMA ! ! !























Autoria de Eurípedes Barsanulfo:
A resposta para o que acabamos de observar está, no Poema abaixo:

"DEUS"


O Universo é obra inteligentíssima;


Obra que transcende a mais genial inteligência humana; 
E, como todo efeito inteligente tem uma causa inteligente, 
É forçoso inferir que a do universo é superior a toda inteligência; 
É a inteligência das inteligências; 
A causa das causas; 
A lei das leis; 
O princípio dos princípios; 
A razão das razões; 
A consciência das consciências;
É Deus 
Deus    Nome mil vezes santo, que Newton jamais pronunciava sem se descobrir !
Deus que vos revelais pela natureza, vossa filha e nossa
mãe, reconheço-vos eu, Senhor, na poesia da criação; na
criança que sorri; no ancião que tropeça; no mendigo que
implora; na mão que assiste; na mãe querida que vela; no pai
que instrui; no apóstolo que evangeliza.

Deus  Reconheço-vos eu, Senhor, no amor da esposa; no
afeto do filho; na estima da irmã; na justiça do justo; na
misericórdia do indulgente; na fé do homem pio; na
esperança dos povos; na caridade dos bons; na inteireza dos
íntegros.

Deus  Reconheço-vos eu, Senhor  no estro do vate;
na eloqüência do orador; na inspiração do artista; na santidade
do mestre; na sabedoria do filósofo e nos fogos do
gênio !
Deus !  Reconheço-vos eu, Senhor ! Na flor dos vergéis, na
relva dos vales; no matiz dos campos; na brisa dos prados; no
perfume das campinas; no murmúrio das fontes; no rumorejo
das franças; na música dos bosques; na placidez dos lagos; na
altivez dos montes; na amplidão dos oceanos e na majestade
do firmamento !
Deus  Reconheço-vos eu, Senhor  Nos lindos antélios, no íris
multicor; nas auroras polares; no argênteo da Lua; no brilho do
Sol; na fulgência das estrelas; no fulgor das constelações !
Deus  Reconheço-vos eu, Senhor ! Na formação das
nebulosas; na origem dos mundos; na gênese dos sóis; no
berço das humanidades; na maravilha, no esplendor e no
sublime do Infinito !
Deus  Reconheço-vos eu, Senhor  Com Jesus, quando ora:
"Pai nosso que estais nos céus..." ou com os anjos quando cantam: 
"Glória a Deus nas alturas e Paz na Terra aos Homens".

OBS: Ao meu querido e amado amigo, sergio.olivera agradeço pelo e-mail recebido, é realmente maravilhoso aqui está publicado. Graças a você devo este trabalho.
Obrigada, bom amigo.
Beijos no seu coração e na alma!


Muito Obrigada, "Meu Deus" por poder ver cada vez mais apreciar, sua obra prima!!!

Nenhum comentário: