Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Painel de Monitoramento


It hurts me hurts me so ...

Are often missed.

My Angel ... Take care of yourself please!


Forte terremoto sacode oeste do norte do Sumatra, Indonésia 

Um forte terremoto de 8.7 graus de magnitude atingiu a região a oeste da costa norte de Sumatra, na indonésia. O evento ocorreu a 33 km de profundidade e teve energia equivalente à explosão de 8400 bombas atômicas. Acompanhe a chegada das ondas à São Paulo.


http://www.painelglobal.com.br/
O Painel Global mostra que um poderoso abalo sísmico de 8.6 graus na escala Richter foi registrado a oeste da costa norte de Sumatra, na indonésia às 08:38 UTC (11/04). O violento abalo teve seu hipocentro estimado a 22 km de profundidade, sob as coordenadas 2.31N e 93.06E. Apesar da grande intensidade, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície. Quando acontecem no oceano, eventos dessa intensidade e profundidade podem provocar a formação e alertas de tsunamis.
Relatório Sísmico 
De acordo com os últimos 81 registros sísmicos reportados nas últimas 48 horas, o evento de maior intensidade ocorreu a oeste da costa norte de Sumatra, na indonésia, às 08:38 UTC do dia 11/04. O evento foi localizado a 22 km e de profundidade e segundo o USGS, Instituto de Pesquisas geológicas dos EUA, a magnitude do tremor foi calculada em 8.6 graus. Do total de eventos, 42 deles foram classificados como de intensidade leve e 35 atingiram o status de moderados. 2 tremores foram classificados entre forte e muito forte. (Natália)

Nenhum comentário: