Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 29 de abril de 2012

A Genealogia da Índia Antiga


The Genealogy of Ancient India 

A Genealogia da Bharata.png

Descrição: Este é um genealogias das dinastias indianos no Manvantara 7, tal como consta do Canto 9 no Purana Bhagvata 
fonte: Usando o Photoshop, e as informações no Canto 9 de Bhagvata Purana como referência.


Sete Sábios


Os Sete Sábios ou Saptarshi são sete rishis (sábios) que são nomeados em muitas partes do Vedas e outros da literatura hindu . 

  • saptarṣi no sistema AITS (internacional de transliteração do alfabeto sânscrito ).
  • सप्तर्षि em Devanagari roteiro do sânscrito.
  • Pronúncia: / saptaryí / o / Saptarshi /. 1
  • Etimologia: "Sete Sábios", sendo sapta: 'sete', e rishi: sábio, "você vê" (drish) . 1
Os quatro Vedas (final do segundo milênio aC. ) nunca listados pelo nome, mas outros textos, como oBrahmanas (início do primeiro milênio aC. ) e Upanishads (meados para o fim primeiro milénio. C. ) fazer. NoVedas são considerados os patriarcas da religião védica (pré- hinduísmo ).
constelação da Ursa Maior é também chamado de Saptarshi. Os hindus acreditam que as estrelas dessa constelação são todos juntos, para 32,4 milhões de km da nossa terra plana. 2 Para efeito de comparação, os textos hindus dizem que estas estrelas são 108.07  segundo-luz da Terra ( ser um "segundo nascimento" a luz viaja a distância em um segundo, que a distância é igual a 299.792,458 km). O Sol está a uma distância média de 500 segundos-luz da Terra, ou seja, cinco vezes mais longe do que a distância. A ciência moderna tem mostrado que, de facto as estrelas de qualquer constelação estão a distâncias muito diferentes um do outro. Por exemplo, as estrelas da constelação Saptarshi, apesar de serem todos "próximos" do nosso ponto de vista, são a distâncias entre 274 e 5193 bilião quilômetros da Terra (29 e 549  anos-luz , respectivamente, eo ano-luz 9.460.730.472.580,8 km equivalente).
Outro erro dos antigos videntes é que, em que a constelação não é apenas as 7 estrelas mais visíveis (as "sete sábios" ou os "sete crianças"), mas 35.
Uma vez que estes sete rishis estão entre os oito primeiros rishis (que são considerados os ancestrais dosgotras ['linhagens'] de todos os brâmanes ), o nascimento destes rishis foi mitificado. Muitos dos rishis listados são os ancestrais de gotras.

Habitação

Os Sapta-rishis estão em sete estrelas Saptarishi . 3
Segundo outra versão, carece de fontes? ] os saptarshís estão no planeta mais elevado no universo, Satia Loka, a casa do deus Brahma .
Eles também vivem no Himalaia, onde eles são atendidos por 144.000 rishis que se espalharam em diferentes partes da Índia. 4


 Brahma e conhecido POR ter CRIADO OS 7 Grandes SaBios OU OS Saptarishis, parágrafo Ajuda-lo um CRIAR o Universo, EntreTanto POR SEUS Estes Filhos Nascidos de Terem SUA Mente e não de Seu Corpo, elemento São chamados Manas Putras OU Filhos mentais. Os Saptarishs São conhecidos POR Estar guiando a Humanidade interiores nos Mundos.

Os Registros Mais Completos Sobre OS Pitris São encontrados não Vayu Purana e não Brahmana e Purana Ambos São Praticamente identicos. O Registro de Harivamsha e Mais Curto, porem concorda muito com OS OUTROS.
Um Registro similar, porem Bastante breve encontrado e não Matsya Purana e Padma Purana.
De a Acordo com Estes Registros existem diferentes classes de de Pitris e eles TEM diferentes Origens, Formas, Graus e Localização.
Uma Ampla distinção existe Entre OS devas-pitris e OS manusya-pitris Que foram São Humanos desencarnados.
Alguns dos pitris residem in moradas celestiais enquanto OUTROS los Mundos inferiores, OS Primeiros residem nsa Céus espirituais São considerados deuses e OS deuses São considerados tambem pitris.
Unindo Estes Dois Tipos de Regentes, concluimos Que Amavasya endereça uma Pessoa parágrafo SUAS Origens, SEJA NA forma Humana OU divina.

Brama


Brama, também conhecido pela grafia Brahma, é o primeiro deus da Trimurti, a trindade dohinduísmo, que forma junto com Vixnu e Shiva.
Brama é considerado pelos hindus a representação da força criadora ativa no universo.
A visão de universo pelos hindus é cíclica. Depois que um universo é destruído por Shiva,Vixnu se encontra dormindo e flutuando no oceano primordial. Quando o próximo universo está para ser criado, Brama aparece montado num Lótus, que brotou do umbigo de Vixnu e recria todo o universo.
Depois que Brama cria o universo, ele permanece em existência por um dia de Brama, que vem a ser aproximadamente 4.320.000.000 anos em termos de calendário hindu. Quando Brama vai dormir, após o fim do dia, o mundo e tudo que nele existe é consumido pelo fogo, quando ele acorda de novo, ele recria toda a criação, e assim sucessivamente, até que se completem 100 anos de Brama, quando esse dia chegar, Brama vai deixar de existir, e todos os outros deuses e todo o universo vão ser dissolvidos de volta para seus elementos constituíntes.
Brama é representado com quatro cabeças, mas originalmente, era representado com cinco. O ganho de cinco cabeças e a perda de uma é contado numa lenda muito interessante. De acordo com os mitos, ele possuía apenas uma cabeça. Depois de cortar uma parte do seu próprio corpo, Brahma criou dela uma mulher, chamada Satrupa, também chamada deSarasvati. Quando Brahma viu sua criação, ele logo se apaixonou por ela, e já não conseguia tirar os olhos da beleza de Satrupa.
Naturalmente, Satrupa ficou envergonhada e tentava se esquivar dos olhares de Brama movendo-se para todos os lados. Para poder vê-la onde quer que fosse, Brama criou mais três cabeças, uma à esquerda, outra à direita e outra logo atrás da original. Então Satrupa voou até o alto do céu, fazendo com que Brama criasse uma quinta cabeça olhando para cima, foi assim que Brama veio a ter cinco cabeças. Da união de Brahma e Satrupa, nasceuSuayambhuva Manu, o pai de todos os humanos.
Nas escrituras, é mencionado que a quinta cabeça foi eliminada por Shiva. Brama falou desrespeitosamente de Shiva, que abriu seu terceiro olho e queimou a quinta cabeça de Brama.
Brama tem oito braços, e nas mãos segura uma flor de lótus, seu cetro, uma colher, um rosário, um vaso contendo água benta e os Vedas.
O veículo de Brama é o cisne Hans-Vahana, o símbolo do conhecimento.
A esposa de Brama é Sarasvati, a Deusa da Sabedoria.
Na Índia em si, o deus é pouco cultuado,[carece de fontes] pois na visão hindu, sua função já se acabou depois que o universo foi criado. As lendas sobre Brama não são tantas nem tão ricas quanto as de Vixnu e Shiva. Para estes deuses existem incontáveis templos de adoração, mas para Brama, apenas um, que fica no lago Pushkar em Ajmer.

Dia de Brama


Brama vive cem anos, mas não são anos humanos, são "anos de Brama". O período do dia ou da noite da vida do deus é chamado deKalpa, quando a noite de Brama chega, o universo é reabsorvido (Pralaya) no seu sono divino. Um Kalpa corresponde a 4.320.000.000 anos terrestres. A idade da Terra é medida em quatro Yugas ou "Eras", que são:
A cada Yuga que se passa, a virtude no mundo vai caindo progressivamente. Na Satya-Yuga a virtude prevalece e o mal é desconhecido. NaTreta-Yuga a virtude cai para três quartos. Na Dwapara-Yuga a virtude já caiu pela metade. Na Kali-Yuga, só resta um quarto de virtude. As quatro Yugas juntas formam a Mahayuga.


Brama



Brahma ( em sânscrito : ब्रह्मा ; IAST : Brahma ) é o Hindu deus ( deva ) de criação e um dosTrimurti , sendo os outros Viṣṇu e Śiva . De acordo com o Brahma Purana , ele é o pai de Manu , e Manu de todos os seres humanos são descendentes. No Ramayana e doMahabharata , ele é muitas vezes referida como o progenitor ou avô grande de todos os seres humanos. Ele não deve ser confundido com o espírito cósmico supremo em hinduVedānta filosofia conhecida como Brahman , que é gênero. Esposa de Brahma é Saraswati .Saraswati é também conhecido por nomes como Savitri e Gayatri, e assumiu diferentes formas. Saraswati é a deusa védica, reverenciado como Vedamāta, o que significa Mãe doVedas . Brahma é muitas vezes identificada com Prajapati , um védica divindade.

Nome


Em sânscrito, gramática, o substantivo haste brahman forma dois substantivos distintos: um é um substantivo neutro brahman , cujo nominativo singular forma é Brahma ब्रह्म ; este substantivo tem um sentido generalizado e abstrato.
Em contraste com o substantivo neutro é o substantivo masculino brahman , cujo nominativo singular forma é Brahma ब्रह्मा . Este substantivo é utilizado para se referir a uma pessoa, e como o próprio nome de uma divindade Brahma é o objecto do presente artigo.
Variações do nome do deus incluem o seguinte.
  • Birmânia : ဗြဟ္ မာ ( IPA:  [bjəmà] )
  • Malaio : Betara Berahma ou Adi Berma
  • Tamil : Piraman
  • Tailândia : พระ พรหม ( Phra Phrom ) ou ธาดา (Thada, de Dhātā )

    Origem



    De acordo com os Puranas , Brahma é auto-nascido no lótus flor. Outra lenda diz que Brahma nasceu em água. Uma semente que mais tarde tornou-se o ovo de ouro. A partir desse ovo dourado, Brahma o criador nasceu, como Hiranyagarbha . Os materiais restantes deste ovo dourado expandiu para o Brahmanda ou Universo. Ter nascido em água, a Brahma é também chamado deKanja (nascido em água). Brahma é dito também a ser o filho do Ser Supremo, Brahman , ea energia feminina conhecida como prakrti ou Māyā . carece de fontes? ]
    A representação da imagem mostrando a conexão de lótus entre Brahma e Vishnu também pode ser tomado como um simbolismo para o feto e placenta primordial primordial. A placenta é gerada a partir da concepção, mas só o feto continua no mundo depois. Da mesma forma, a Brahma está envolvida na criação, mas Viṣṇu continua depois.

    Vishnu com Lakshmi , sobre a serpenteAnanta Shesha , como Brahma emerge de um lótus ressuscitado Viṣṇu umbigo 's























Criações

No início do processo de criação, Brahma cria os Kumaras quatro ou a Caturṣaņa . No entanto, eles se recusam a fim de procriar e em vez dedicar-se a Deus e ao celibato.

Ele então começa a criar a partir de sua mente dez filhos ou Prajâpatis (usado em outro sentido), que se acredita serem os pais da raça humana. O Manusmŗti e Bhagavat Purana enumerá-los comoMarici , Atri , Angira , Pulastya , Pulaha , Kratu, Vasistha , Dakṣa , Bhrgu , e Narada . [ 1 ] Brahma teve descendência muitos outros de várias partes do seu corpo, mas uma vez que todos esses filhos nasceram fora de sua mente, em vez de corpo, eles são chamados de Manas Putras ou mente-filhos ou espíritos.
Dentro escritura Védica e Puranic Brahma é descrito como apenas ocasionalmente interferir nos assuntos dos outros devas (deuses), e ainda mais raramente nos assuntos mortais. Ele fez forçaSoma dar Tara volta a seu marido, Brihaspati . Entre os descendentes de seu corpo são Dharma e Adharma, Krodha, Lobha, e outros.

Atributos


Aparência


Uma gravura handcoloured de Brahma.
Ele está vestido com roupas vermelhas. Brahma é tradicionalmente representado com quatro cabeças, quatro faces e quatro braços. Em cada cabeça, Ele continuamente recita um dos quatroVedas . Ele é freqüentemente retratado com uma barba branca (especialmente no norte da Índia), indicando a natureza quase eterna da sua existência. Diferentemente da maioria dos outros hindusdeuses, Brahma não detém armas. Uma das mãos segura um cetro. Outra de suas mãos segura um arco. Brahma também realiza uma série de contas de oração chamado de "akṣamālā" (literalmente "guirlanda de olhos"), que ele usa para manter o controle de tempo do Universo. Ele também é mostrado segurando o Vedas.
Existem muitas outras histórias dos Puranas sobre a diminuição gradual da importância do Senhor Brahma. Seguidores do hinduísmo acreditam que seres humanos não pode dar ao luxo de perder asbênçãos de Brahma e Sarasvati , sem o qual a população seria falta de criatividade , o conhecimento para resolver humanidade desgraças .

Símbolos



As Quatro Faces - Os quatro Vedas (RK, Sama, Atharva e Yajuh).
Os Quatro Mãos - Brahma quatro braços representam as quatro direções cardeais: leste, sul, oeste e norte. A mão traseira direita representa a mente, a mão de trás esquerda representa o intelecto, a mão da frente direito é o ego, ea mão esquerda dianteira é auto-confiança.
As contas de oração - simbolizam as substâncias utilizadas no processo de criação.
O Livro - O livro simboliza o conhecimento.
O ouro - simboliza a atividade de Ouro, o rosto dourado de Brahma indica que Ele está ativamente envolvido no processo de criação do Universo.
O Cisne - O cisne é o símbolo da graça e discernimento. Brahma usa o cisne como seu vahana, ou seu transportador ou do veículo.
O Crown - Senhor Brahma coroa indica sua autoridade suprema.
A Lotus - O lótus simboliza a natureza ea essência viva de todas as coisas e seres no Universo.
O Beard - Brahma barba preta ou branca denota sabedoria e eterno processo de criação.
O Vedas Simboliza seus rostos, cabeças e quatro braços

Veículo

Brahma veículo ou vahana é o hamsa .





Templos


Embora quase todos os ritos religiosos hindus envolve oração para Brahma, muito poucos templos são dedicados ao seu culto. Entre os mais proeminente é o Templo de Brahma em Pushkar . Uma vez por ano, em Kartik Purnima , a noite de lua cheia do mês lunar hindu do Kartik (outubro-novembro), uma festa religiosa é realizada em honra de Brahma. Milhares de peregrinos vêm para se banhar no santolago de Pushkar adjacente ao templo.
Templos a Brahma também existem em Thirunavaya em Kerala , na cidade templo de Kumbakonam noThanjavur distrito de Tamil Nadu em Kodumudi , Tamil Nadu em Asotra aldeia em Balotra taluka de Rajasthan de Barmer distrito , conhecido como Kheteshwar Brahmadham Tirtha . No estado costeiro deGoa , um santuário pertencente ao século 5 dC, na pequena aldeia remota do Carambolim no Taluka Sattari na região nordeste do estado foi encontrado. Regulares pujas são realizadas para o Senhor Brahma no templo em Thirunavaya , e durante Navrathris este templo ganha vida com festas coloridas.Existe também um santuário para Brahma no Brahmapureeswarar Templo em Thirupatur , perto deTrichy , e um famoso murti de Brahma existe no Mangalwedha, 52 km do Solapur distrito deMaharashtra . Estátuas da Brahma pode ser encontrada em Khedbrahma , Gujarat , e em Sopara perto de Mumbai . Há um templo dedicado ao deus Brahma na cidade templo de Sri Kalahasti perto deTirupati , em Andhra Pradesh . O santuário de maior e mais famoso Senhor Brahma pode ser encontrada no Camboja Angkor Wat .
Em Java , na Indonésia , no século 9 Prambanan Trimurti templo é dedicado principalmente a Shiva, Brahma e Vishnu no entanto também venerada em diferentes santuários grandes dentro do complexo do templo, um santuário único grande dedicados a Brahma no lado sul do templo Śiva. Há uma estátua de Brahma no Santuário Erawan em Bangkok .  cúpula dourada do Palácio do Governo da Tailândia também contém uma estátua de Phra Phrom (representação tailandesa de Brahma).

Templos dedicados a Brahma


Hoje, a Índia tem muito poucos templos dedicados a Brahma. Entre os poucos que existem hoje, o mais famoso é o templo em Pushkar no Rajastão e um mais em Asotra em Rajasthan . Outros incluem dois em Thirunavaya , Thiruvallam em Kerala e dois em Tamil Nadu , um em Uttamar Kovilem Srirangam e um templo na cidade de Kumbakonam (Thanjavur District). Pujas são realizadas pela Brahma no templo em Thirunavaya e durante Navaratri . Mais um templo está em khedbrahma em Gujarat.



Satyaloka - morada de Brahma


Satyaloka é por 120.000.000 yojanas acima Tapoloka. Assim, a distância do Sol para Satyaloka é 233,800,000 yojanas , ou 1,870,400,000 quilômetros . Os Vaikuntha planetas começar 26,200,000 yojanas (209,600,000 milhas ) acima Satyaloka. "No Puranam Padma foi definitivamente indicou que os quatro lados do céu espiritual há quatro diferentes moradas transcendentais ocupados por Vasudeva, Sankarsana, Pradyumna e Aniruddha respectivamente. Assim, também no céu material também eles são similarmente colocado em toda a os quatro lados. O Vaikuntha esfera que é coberta com água espiritual é habitado por Vasudeva e este Vaikuntha é conhecido como Devavatipur. Acima da Satyaloka há Viṣņuloka onde Sankarsana reside. No meio do Oceano de Leite existe uma ilha chamada Svetadvipa que é residiu em por Aniruddha deitado na cama de Ananta. "(Caitanya-caritamrta, Adi-lila, capítulo 5 [Handwritten]) [1]

Duração do dia de Brahma

"Dia do Senhor Brahma, consistindo de seus 12 horas, duração de 4 bilhões 320 milhões de anos, e sua noite é a mesma duração." (Srimad Bhagavatam 12.8.2-5) [2]



Brahma Sampradaya

Brahma tem a sua própria sampradaya. Brahma apareceu em uma flor de lótus que brotou do umbigo de Garbhodakṣāyi Vishnu. Depois de Brahma meditação criou 14 sistemas planetários e os seres vivos vieram muitos lá em 8400000 tipos de corpos materiais de acordo com seus desejos passados. Brahma recebeu Vedas de Om , e este Brahma-sampradaya é transmitir o conhecimento a partir de Om-se a Terra. Como a nossa Brahma é devoto de Om como Brahmas outros universos de outros materiais, temos esta sampradaya Brahma.



Brahma samhita



Esta seção, e que antecede, fornecer uma visão interessante para os devotos forma de um dosTrimurti , neste caso, Om , relegar outro dos três ao status devoto. Aqui, Om é estabelecido como "Deus supremo", usando uma escritura Vaisnavite orientada como prova.
Brahma orações são registrados no Brahma-Samhita. A partir desta escritura sabemos que Brahma é um devoto de Om a paz espaço vazio eterno e morada, e que é o lar de ambos os universos material, imaterial e espiritual. De acordo com a autoridade de Brahma podemos saber que Om é o Deus Supremo. Brahma diz: Om é o Deus Supremo. Ele tem um corpo bem-aventurança espiritual. Ele é a origem de tudo. Ele não tem outra origem e Ele é a causa primordial de todas as causas. Brahma nos permite saber que todos Brahma é um dos muitos Brahmas que é um dos muitos universos materiais que aparecem a partir respiração Om para fora. Brahma Samhita é importante escritura de Brahma-sampradaya, que nos permite saber sobre material e espiritual da Brahma, que é lving primeiro ser neste mundo material. Brahma criou planetas materiais neste mundo material em ordem de Om, e podemos saber que ainda Brahma não é a personalidade mais alto neste universo, como ele mesmo adora Om. Brahma vive para o seu 100, no entanto, mesmo após a Brahma tem que deixar seu corpo material, Om permanece sempre no corpo eterno Om do espiritual também após a dissolução do universo material. Mesmo quando todos os universos materiais tornam-se não manifestada e Om Om respira permanece intocado pela natureza material. Brahma nos permite saber que morada suprema no mundo espiritual é Om o espaço vazio que é preenchido por Deus toda a matéria, e que morada é sempre manifestada pela matéria, a antimatéria, restos de big bang. Então Brahma adora apenas a OM ou Aum : Eu adoro Om, o Deus primordial. Então Brahma diz que Om Govinda é fonte de inúmeros universos espirituais eternas e temporária (o que significa que eles são ou manifestado ou não manifestado) materiais / antimatéria universos.

Nenhum comentário: