Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um Bom Dia... !!! Bem diferente...

O cantar do Sabiá Laranjeira...


O canto sonoro do Sabiá laranjeira.

O sabiá laranjeira (Turdus rufiventris) também conhecido como sabiá amarelo ou de peito roxo, tornou-se em 2002 a ave-símbolo do Brasil (já era ave-símbolo do estado de São Paulo desde 22 de setembro de 1966). 
http://vimeo.com/15433082

Canção do Exílio, Coimbra julho de 1843
 
Gonçalves Dias
 

Minha terra tem palmeiras,
 
Onde canta o Sábia;
 
As Aves, que aqui gorjeiam,
 
Não gorjeiam como lá.
 

Nosso céu tem mais estrelas,
 
Nossas várzeas têm mais flores,
 
Nossos bosques têm mais vida,
 
Nossa vida mais amores.
 

Em cismar, sozinho, à noite,
 
Mais prazer encontro eu lá;
 
Minha terra tem palmeiras,
 
Onde canta o Sábia.
 

Minha terra tem primores,
 
Que tais não encontro eu cá;
 
Em cismar - sozinho, à noite -
 
Mais prazer encontro eu lá;
 
Minha terra tem palmeiras,
 
Onde canta o Sábia.
 

Não permita Deus que eu morra,
 
Sem que eu volte para lá;
 
Sem que desfrute os primores
 
Que não encontro por cá;
 
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
 
Onde canta o Sábia".
 


Um dia feliz, para todos!!!

Para este Brasil...Dos brasileiros, dos estrangeiros, tão hospitaleiro ao mundo inteiro.
Minha paixão "Nacional" é o meu País! 


Assim, vamos entrar esta semana!!! Bom Dia!!!

Nenhum comentário: