Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Uma "Reflexão" profunda... Presentes que matam





Um homem foi em uma loja de presentes comprou um papagaio num valor

bem alto. 

Mas o dono da loja lhe garantiu que apesar de o passarinho ser caro ele

falava muito. 


Ele o levou para casa.

No outro dia o bicho não abriu o bico. Quieto. 

O comprador indignado ligou para a loja para reclamar. 

O atendente perguntou o tamanho da gaiola que o papagaio estava.

E falou para o homem:


- Ele precisa é de uma gaiola maior. Custa R$ 100,00.


- Fazer o quê? Disse o homem. Mando-me a gaiola, eu pago.


A gaiola chegou, logo colocou o papagaio nela. 

Mas no outro dia ele estava quieto e abatido… 


O homem ligou novamente na  loja.


Falou do estado do pássaro. O que lhe disseram:


- Olha o que deve estar acontecendo é que ele precisa de algo para se

distrair.

Nós temos aqui um balanço que pode animar ele.

Mas é de titânio, por isso custa R$ 200,00.


- Não tem problema, falou o homem, me manda logo.


No dia seguinte o papagaio está na mesma. Quieto e mais abatido ainda.


O homem desesperado liga novamente.


- O que temos aqui é uma escada. 

Provavelmente ele está precisando se exercitar, se fortalecer.

Isso vai ajudar na auto-estima dele.
.

- Ok. Pode mandar que eu pago
.

A escada chega, mas de nada adianta. O pássaro continua no canto dele.


No outro dia o atendente fala:


- Agora acho que o melhor é nós incentivarmos ele a falar.

Vou enviar para o senhor um espelho.

Ele vendo outro papagaio, vai querer conversar com ele.


- Posso mandar, eu vou mandar um cheque em branco, pago o que for


preciso.


De manhã o papagaio está deitado na gaiola quase morrendo. 


O dono chega perto.

Ele, então, lhe fala:



- Escuta na loja onde você comprou isso tudo, não tinha comida?


***


Alerta aos pais:






Quantos filhos estão sem a comida do amor, da atenção,


do carinho.

Ganham de tudo, mas o melhor presente que você pode dar


a eles é o seu coração, o seu tempo.



GAIOLA= Bens materiais


ESPELHO= Vaidade

ESCADA= Eles mesmo devem aprender a conquistar o que têm; a subir na vida.

BALANÇO= Distração em extremo é vadiagem.


Mensagens http://mensagensdiarias.com.br/presentes-matam/


Bom Dia... Hoje, já é sexta-feira!!! Oba...

Nenhum comentário: