Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 23 de junho de 2012

Minha grande paixão!!! EQUUS... "Cavalos"


Equidae


Os eqüídeos (do latim científico Equidae) constituem uma família de mamíferosperissodátilos. Esta família abarca apenas o género Equus, onde se classificam o cavalo e burro, por exemplo.

A família Equidae evoluiu ao longo de vários milhões de anos, desde animais florestais de pequenas dimensões até ao cavalo moderno e seus contemporâneos do género Equus. A sequência evolutiva do grupo foi estudada pelo paleontólogo Othniel Charles Marsh, com base em descobertas realizadas em jazidas fossilíferas da América do Norte, nos anos 1870. Desde então tem sido um dos exemplos mais comuns de sucessão evolutiva de espécies. Ao longo da sua evolução, os equídeos foram dimuinuindo o número de dedos e adaptando a dentição para uma alimentação à base de vegetação rasteira.




Equus

Os equídeos são mamíferos ungulados pertencentes à família Equidae e género Equus. O grupo inclui animais importantes para o homem, como o cavalo, o pónei, o asno ou burro, e selvagens como as zebras. São ungulados perissodáctilos com um só dedo funcional, e têm por tipo o cavalo.
mula é um híbrido entre cavalo e jumento e pertence também ao género Equus embora não constitua uma espécie.

Cavalos 

Introdução


Eles galope e trote, relincho e vizinhos, capturando a imaginação - e nossos corações. Na verdade, os cavalos são ditos ter feito mais para mudar a história humana do que qualquer outro animal doméstico, uma vez carregando exploradores para novas fronteiras e exércitos poderosos para grandes conquistas.
Embora seus dias de glória pode estar no passado, essas criaturas cascos continuam a encantar-nos, como os cavalos de programas natureza, demonstra em detalhe espumante. A partir das estepes da Mongólia, onde as crianças correm a uma velocidade vertiginosa empoleiradas em garanhões dez vezes seu tamanho, para os campos da Geórgia, onde as pessoas em cadeira de rodas encontrar uma nova liberdade na sela, cavalosdestaca os vários papéis desempenhados por esta besta multi-talentoso de carga. Há também vislumbres raros de cavalo mais ameaçado do mundo, e um olhar para dentro da arte dos murmuradores cavalos, os treinadores que por seu toque suave pode transformar um bronco selvagem resistindo em um cavalo da mostra imponente.
Mas a estrela do show é o animal que os cientistas chamam de Equus caballus, a espécie do cavalo moderno, que inclui tudo, desde póneis Shetland miniatura para cavalos de esboço maciços capazes de puxar cargas surpreendentes. O cavalo que conhecemos hoje, porém, evoluiu de um ancestral que era bem diferente.
Mais de 50 milhões de anos atrás, um animal de pequeno porte fox-rastejou através das florestas da América do Norte, navegando em frutas e folhas. Seu corpo arqueado para trás foi apenas cerca de um pé alto no ombro, e uma cauda longa e curta-snouted cabeça, provavelmente, deu-lhe um olhar distintamente canina. Na verdade, seus pés usava almofadas como um cachorro, exceto cada dedo terminava em um casco pequeno, em vez de uma garra. Curiosamente, em cavalos modernos, um dedo do pé tornou-se o casco, e os outros permanecem como saliências vestigiais mais acima na perna.
Quando caçadores de fósseis descobertos os ossos de uma criatura de um século atrás, ela foi batizada como Eohippus - "o cavalo do amanhecer" - e acreditava que era o primeiro elo de uma cadeia evolutiva que levou diretamente ao cavalo de hoje. De fato, muitos museus e livros didáticos ainda têm telas e fotos que mostram esta progressão, puro previsível, com os cavalos gradualmente ficando maior, passando de muitos dedos de unhas modernos, e ganhando dentes mais longos capazes de triturar gramíneas resistentes.
Estes dias, no entanto, os pesquisadores têm uma imagem muito mais complexa da evolução do cavalo - e eles deram o cavalo do amanhecer um nome muito menos colorida. Enquanto eles concordam que o cavalo de hoje provavelmente surgiu a partir desse antepassado menor, o caminho não era de forma direta. Em vez disso, os paleontólogos descobriram fósseis que mostram que os ancestrais do cavalo em tamanho variado: alguns cavalos grandes início deu lugar mais tarde para os menores. Eles também descobriram que algumas linhas de cavalos como animais alternaram entre os dedos muitos e poucos ao longo do tempo. Além disso, alguns proto-cavalos que se pensava ser ancestrais diretos dos animais modernos foram reveladas ao ser primos distantes relacionados - apenas um ramo da outra ponta em uma árvore de família peluda.
Um ramo, no entanto, mantido em crescimento. Cerca de um milhão de anos atrás, ele produziu uma série de pequenos pony porte animais que galopava pelas planícies antigas em todo o mundo em grandes manadas.Eles provavelmente se comportou muito como cavalos selvagens de hoje fazem, usando suas caudas fluindo como mata-moscas notavelmente precisas e bandeiras de sinalização, e cheirar o ar para o cheiro dos inimigos eo aroma dos alimentos.
Menos de 10.000 anos atrás, no entanto, muitas dessas espécies cavalo-como foi extinto, juntamente com outros grandes animais como mamutes. Mudanças climáticas e caça excessiva por humanos podem ter sido os culpados, mas ninguém sabe ao certo. Os únicos sobreviventes eram cavalos na Ásia e zebras vários. Na América do Norte, no entanto, os cavalos foram eliminados.
Então, de onde os cavalos modernos vieram, os que geraram o mito da América cowboy? Os historiadores acreditam que os exploradores espanhóis trouxeram os animais com eles sobre suas viagens ao Novo Mundo em 1500. Solte-se sobre a terra, eles logo recuperou as pradarias que antes eram só deles, produzindo vastas manadas de cavalos selvagens.
Ainda hoje, como mostra CAVALOS, dezenas de milhares de cavalos selvagens percorrem o oeste americano. Para impedir que os rebanhos de destruir seu habitat, o governo dos EUA captura centenas a cada ano e coloca-los para adoção. Para alguns dos novos proprietários orgulhosos, a chance de montar um cavalo selvagem-nascido é um sonho tornado realidade - ea continuação de uma relação antiga que fez com que o cavalo um dos nossos parceiros animais mais reverenciados e fascinante.
Conteúdo on-line para cavalos foi originalmente publicado novembro de 1999.

Nenhum comentário: