Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Energia Feng Shui no jardim...


Energia Feng Shui no jardim.


Através do Feng Shui, o jardim adquire bons fluídos e preenche 

a vida dos moradores com energia positiva.

Preserve as flores, árvores e ervas
O Feng Shui é uma técnica chinesa que tem como objetivo levar boas vibrações para os ambientes. Através dos elementos da natureza se consegue acumular energias  positivas, que servem de estímulo para paz, prosperidade, harmonia e felicidade. Além de servir como base paradecorar os cômodos da casa, o Feng Shui também pode ser incorporado pelo jardim.
Quando se trata da proposta milenar que teve origem na China, cores e objetos são fundamentais para conseguir os resultados esperados. O jardim é um lugar de tranquilidade e descanso dentro de casa, por isso é importante usar o Feng Shui para enfatizar esta atmosfera.

Como usar Feng Shui no jardim?

É no espaço ocupado pelo jardim que as pessoas conseguem explorar a conexão com a natureza. O equilíbrio das energias acontecerá a partir do momento que o paisagismo valorizar os cinco elementos naturais (água, terra, fogo, ar e metal). As cores ressaltadas pelos componentes do jardim também se revelam extremamente importantes para a concentração de energias positivas e renovadoras.
Ressalte os elementos da natureza

Dicas para montar o jardim

1. Aposte na força que as plantas possuem no Feng Shui, afinal, elas são capazes de harmonizar o ambiente e deixá-lo zen. Enquanto as flores embelezam com cores e contribuem com a questão do aroma, as ervas são responsáveis por otimizar as energias e possuem poderosas propriedades curativas.
Um jardim que contenha alecrim melhora o relacionamento da família, já o coentro traz para o espaço a sensação de coragem para lidar com os desafios. Ainda se tratando de ervas, vale destacar o poder do tomilho, que concentra suas energias em benefício da saúde.
As flores são perfeitas para quem deseja trabalhar com as cores no jardim, mas é importante conhecer o significado de cada espécie. Por exemplo, a peônia é uma flor perfeita para quem deseja inserir prosperidade e amor no jardim. O crisântemo é sinônimo de alegria para o jardim, enquanto a orquídea contribui com a questão da hospitalidade e beleza.
Os cuidados com o jardim devem ser diários para preservar as flores, árvores e ervas.
2. Para ressaltar o elemento água, vale a pena reservar um canto do jardim para uma fonte ou para uma pequena cascata.
O gnomo é um elemento que combina com o jardim
3. Os amuletos e esculturas baseados em animais também podem levar boas energias ao jardim, como é o caso da tartaruga. Este ser-vivo simboliza a segurança, por isso vai garantir a proteção do espaço externo. Para trazer passarinhos ao jardim, vale a pena investir numa decoração pendente com comedouros e bebedouros.
4.  As pedras naturais são capazes de reforçar o elemento terra e possuem um efeito maravilhoso no acabamento do jardim. Experimente usá-las em contraste com o gramado verde para montar caminhos e canalizar bons fluidos.
Aproveite as dicas e incorpore a energia Feng Shui no seu jardim.

Nenhum comentário: