Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Feng Shui 2010: Cores, Quarto e banheiros... Decoração


Feng Shui 2010: Cores, Quarto, Decoração

Se você tem vontade de conhecer um pouquinho mais sobre o Feng Shui então veio ao lugar certo, aqui vamos falar um pouquinho mais sobre as tendências de cores e também dar algumas dicas de decoração para que você consiga modificar o cômodo da sua casa de maneira correta.
O que é Feng Shui?
Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e Shui significa água. A principal ferramenta do Feng Shui é o ba-guá. Ele pode ser aplicado na planta da casa toda ou num único ambiente para identificar as oito diferentes áreas da vida:trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Elas serão ativadas com o uso de cores e objetos correspondentes.
Feng Shui e o uso dos espelhos
Os espelhos são sagrados instrumentos de cura no feng shui. Cada tipo tem uma função específica. O espelho em formato de ba-guá, por exemplo, é usado do lado de fora da entrada para proteger a casa. Os espelhos convexos expandem áreas estreitas. Já os côncavos servem para inverter imagens opressivas. Os espelhos mais usados são os decorativos, que embelezam e duplicam imagens positivas, ampliam espaços pequenos ou curam guás ausentes.
decoração Feng Shui pode ajudar na cura da mente, através da colocação certa de objectos e produtos que equilibram os níveis de energia e redireccionam as energias nocivas.
Cantos vivos e os ângulos não fazem parte da decoração Feng Shui, uma vez que são considerados uma influência destrutiva. A planta de bambu simples, que é verde, é um símbolo de boa sorte e é popularmente usada em decorações de Feng Shui.

Coloque um espelho concavo Ba Gua na sua casa. trata-se de um espelho plano com 8 lados e 9 Guas (representando os 9 tesouros da vida, ou sectores), cada um com um significado específico para uma parte da nossa vida. Os espelhos servem para desviar as energias negativas ou setas de veneno.
Um quarto de Feng Shui deve ter uma cama grande, maior do que a pessoa que lá dorme, ou para os seus dois lados. Dormindo numa cama que é pequena irá restringir o seu potencial de sucesso.
Existem dicas para customização de design de interiores Feng Shui  que são bem legais, por exemplo, a recomendação em que se faz é que se o quarto, ou outro cômodo recebe bastante luz durante o dia então utilize cures suaves para a pintura. Do contrario você pode estar utilizando cores mais quentes, como o cenoura claro.
Mediante as tendências de Feng Shui 2010 também recomenda-se que você utilize cortinas com tecidos suaves, são preferíveis a persianas em quartos. Pintar paredes em um tom mais escuro e outras em tom mais claro estão caindo em grande requisição.
A dica para decoração com Feng Shui é que você utilize objetos pequenos e iguais utilizando sempre o centro do seu quarto como referência, uma boa dica são vasos decorativos, e uma pedra quartzo rosa.
Dentro desses vasos você pode optar em colocar alguns frases do tipo “O Amor me envolve e alimenta” entre outras mais relacionadas. Essa é a dica mais influente em que temos de Feng Shui para quartos, o importante é que você utilize também a sua criatividade, não baseie-se em regras, isso delimita bastante.
Encontrei um site em que exemplifica pra você o significado das cores de Feng Shui, pode ser interessante que você dê uma olhada para descobrir qual encaixa-se melhor com o seu ambiente, acredito que vale a pena dar uma olhada. O conteúdo é bem interessante e completo também. Aproveite!
Através dessas dicas você vai formando o seu conceito e também vai fazendo a sua combinação de cores dentro de casa. Enfim, não deixe de pesquisar, isso sempre ajuda a ter outros parâmetros sobre o feng shui 2010: cores, quarto, decoração.

Feng shui no quarto de solteiro

Quarto decorado com cores frias e neutras, perfeito para descansar.
Em busca de ideias para melhorar as energias  do quarto? Então experimente colocar em prática alguns conceitos do Feng Shui. A técnica chinesa de harmonização de espaços leva em conta as necessidades do cômodo e por isso procura concentrar bons fluidos.
A proposta elaborada pelo Feng Shui para decorar o dormitório de solteiro considera a questão da intimidade e conforto. Esta divisão da casa serve de abrigo para grande parte do dia do morador, principalmente quando se considera as horas de sono. Por essas e outras é fundamental favorecer alguns elementos.
Aplicando o Feng Shui
O quarto de solteiro necessita de uma luz difusa no centro do teto, capaz de garantir uma iluminação completa no ambiente. Em função do conforto visual, a decoração do ambiente pode ser beneficiada com luminárias estrategicamente posicionadas para fornecer luz aconchegante durante a noite ou para facilitar a leitura.
Três aspectos básicos devem fazer parte do quarto, são eles: organização, limpeza e bem-estar. Não adianta o ambiente ser decorado com itens modernos se tudo está desarrumado e empoeirado. É comum o dormitório de solteiro apresentar armários bagunçados ou roupas espalhadas para todos os cantos, no entanto, o Feng Shui condena a desordem.
No que diz respeito aos complementos, o quarto é uma área perfeita para se trabalhar com fotografias na decoração. Nada de criar um clima egocêntrico com fotos individuais, procure usar painéis ou porta-retrato para expor fotos que retratam momentos felizes ao lado de pessoas queridas;
                                
O quarto se transformou em um ambiente de ternura
Para não comprometer as energias positivas e a questão da privacidade, evite que pessoas estranhas frequentem o quarto. Quando o cômodo se alinha com o banheiro, o efeito desta proximidade pode ser muito perigoso, afinal, a área sanitária tem energias pesadas. Para evitar roubo de energia, mantenha a porta do banheiro fechada.
O posicionamento dos móveis é outro aspecto levado em conta pelo Feng Shui. A cama, por exemplo, jamais pode ser colocada diante da porta, caso contrário as energias negativas perturbam o sono. Com relação ao uso dos espelhos, jamais os coloque no teto ou em uma das paredes que reflita a cama. Evite o uso de objetos pontiagudos para decorar, afinal, eles simbolizam o conflito. 
                  
Um painel vermelho foi posicionado atrás da cama para reforçar a sensação de segurança e conforto. Como a cor vibra muito, não é recomendada para as demais paredes.
Sendo o quarto um espaço de tranquilidade e descanso, é recomendado trabalhar com as cores neutras ou frias na decoração. Caso a ideia seja de energizar e tornar o clima mais aconchegante, então aposte no emprego das cores quentes.
O Feng Shui é capaz de favorecer as energias da vida amorosa, permitindo assim que a pessoa tenha maiores chances de encontrar um amor. Desta forma, para aumentar as chances de ‘desencalhar’, use objetos em pares na decoração e favoreça o ar de ternura no ambiente.  




Feng Shui nos Banheiros – Dicas de Decoração
A expressão Feng Shui, para que não conhece, significa Vento e Água, e é capaz de trazerenergias  positivas para o ambiente e afastar as negativas, o que afeta com certeza o estado de espírito de cada pessoa. Trata-se de uma crença da antiga arte chinesa, que afirma que mínimos detalhes em cada cômodo da sua casa pode ser muito importante, como, por exemplo, objetos muito antigos ou quebrados, roupas velhas que você não usa e essas coisas sem utilidade esquecidas no canto, costumam bloquear a circulação de boas energias, impedindo novidades e noticias boas.
O banheiro também é uma ótima opção para acrescentar decorações Feng Shui, a decoração colaborará para um ambiente harmonioso com as energias equilibradas. Cada cômodo é representado com um órgão vital e deve ser escolhido cada detalhe e cor com cuidado. Os principais elementos representantes Terra, água, fogo, metal e madeira, sendo que cada tem suas cores representantes, órgãos e estação. Veja a seguir:
Água: Estação de inverno, negra, rins
Terra: Estação de outono, amarelo, laranja e marrom, baço e pâncreas.
Madeira: Estação de primavera, verde, fígado
Metal: Estação de outono, branco, pulmão e vesícula biliar.
Fogo: Estação de verão, vermelho, coração.
Para o banheiro, no caso, o mais recomendável para as cores das paredes é o preto, o branco ou as duas cores mistas. Decore-a com plantas, de preferência jibóia e zamiocula, e também um cristal prensando a porta como detalhe importante.
Essas e diversas outras dicas podem melhorar a harmonia da sua casa de uma forma que você nem imagina. Invista nas vibrações positivas da sua casa com a decoração Feng Shui no banheiro.

Nenhum comentário: