Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 23 de junho de 2012

Os cavalos são iinteligentes?

Os cavalos são inteligentes?
Os cavalos são Inteligentes?
Há alguns anos um cavaleiro muito experiente afirmava que os cavalos não eram inteligentes pois , se o fossem não deixariam nínguem montar no seu dorso nem um segundo.
Mas a verdade é outra, como resposta a este cavaleiro eu digo que os cavalos deixam ser montados porque eles possuem um espírito de grupo e gostam de fazer " favores" aos outros( neste caso aos humanos).
Houve um estudo em que era suposto os cavalos indentificarem objectos. Haviam 20 objectos, os cavalos indentificaram os 20, os burros 13 e as zebras 10.
Os cavalos têm muito boa memória. 

Ler mais: http://siterevistanet.webnode.pt/products/os%20cavalos%20s%C3%A3o%20inteligentes-/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.com.pt

Conheça o cavalo mais inteligente do mundo


Lukas, o cavalo de 17 anos, sabe fazer 35 truques incríveis, entre eles contar, discernir formas geométricas, soletrar seu nome, classificar objetos por seus formatos, cores e tamanho.
Um cavalo entrou no Guiness recentemente – não pela sua habilidade em saltar obstáculos ou por sua velocidade, mas por sua inteligência.
Quando algo está “faltando” em seu habitat, Lukas consegue indicar e sinalizar isso para seus donos – essa capacidade só havia sido verificada antes em papagaios e em primatas. No entanto, ele só entrou pro Guiness esse ano, já que não foi fácil criar um teste que confirmasse que Lukas fosse o cavalo mais inteligente do mundo.
O recorde de Lukas é “O cavalo que conseguiu identificar mais números corretamente em 60 segundos”. Ele identificou 19 números. Segundo seus donos, como o Guiness não permitiu que o animal fosse encorajado após cada acerto, eles acreditaram que ele não se sairia tão bem, mas esse foi o melhor “score” que Lukas já apresentou na atividade. Para os donos é como se ele soubesse o quanto aquilo era importante e tivesse se esforçado especialmente para isso.
Confira o vídeo e conheça o bichinho melhor:
DOCUMENTÁRIO LUKAS' a mais esperta do cavalo do Mundo conta sua história
Cavalos: Animais Inteligentes!


A história do homem também é a história do cavalo. Já dizia Rubén Darío “Não há Alexandre Magno sem “Bucéfalo”, nem El Cid sem “Babieca”, nem Quixote sem “Rocinante”, nem poeta sem “Pégaso”. Por isso, temos que dedicar-lhes umas linhas a alguns destes célebres cavalos da história do homem.



Pégaso, o cavalo dos deuses.
Era o cavalo de Zeus, o amo do céu e da terra. Segundo os esquemas da Mitologia, o “cavalo voador” nasceu do sangue que jorrou Medusa quando a sua cabeça foi cortada por Perseu, e graças a ele pôde libertar Andrómeda. Pégaso cresceu nos prados do Monte Olimpo, a casa dos deuses, que estava situada entre Tessália e Macedónia. De cor branca, estava abençoado com asas e podia voar.
Pégaso foi o cavalo mais rápido que existiu e é o símbolo da velocidade. Assim também foi o primeiro meio de comunicação e transporte aéreo.

Genitor, o cavalo de Júlio César
Cavalo extraordinário, quase com pés de homem, com as patas inchadas quase como dedos. O nome Genitor (pai, criador) deu César ao cavalo, recordando do seu pai morto, quando apenas tinha 14 ou 15 anos.

Bucéfalo, o cavalo de Alexandre Magno.
Era o cavalo do grande Alexandre Magno, sem duvida o maior general da história. Alexandre foi quem revolucionou a arte da guerra e que conseguiu unificar as cidades do estado da Grécia, excepto Esparta. Teve como professor Aristóteles.
Segundo conta a lenda, enquanto chefe da cavalaria pediu a seu pai, o rei Filipe, que lhe trouxesse “Cavalos de Tessália”, por serem os melhores do mundo para a guerra. “Bucéfalo” que era de cor negra e com uma estrela branca na frente com forma de “cabeça de javali”, despertava a atenção de todos pela sua beleza e rebeldia.

Apontamentos retirados

O Grande Livro do Cavalo


http://cavalos.multiply.com/journal/item/37/37

Os 10 animais mais inteligentes do mundo


Descubra quais são os animais mais espertos do mundo.

1. Cães. Entendem até 200 palavras e alguns sabem até contar, graças ao seu ancestral, os lobos. Como eles vivem em grandes bandos, os lobos precisam saber quantos integrantes amigos e inimigos existem na alcatéia. Os cães tem o cérebro menor que o do lobo atualmente.

 2. Abelhas Melíferas. Seu cérebro é do tamanho de uma cabeça de alfinete. Elas inventaram um jeito de falar umas com as outras sobre comida. Elas não falam, mas sim dançam.

 3. Porcos. Alguns dos porcos mais inteligêntes do mundo vivem em Toledo no estado do Óregon – USA, na casa de criadores. O mais inteligênte sabe pintar e jogar basquete.

4. Cavalo. Pesquisadores estão descobrindo que os cavalos são mais inteligêntes que pensávamos.

5. Macaco Japonês. Vive nas frias florestas do Norte do Japão. Eles são famosos por sua habilidade de aprender. 30 anos atrás uma fêmea de macaco viu pessoas se banhando em uma piscina de águas quentes. Ela resolveu imitar e entrou na água. Hoje todos os macacos ficam nela para se aquecer.

 6. Gralhas. Durante séculos nós as associamos a escuridão e morte. A gralha que lança nozes nas ruas do Japão.

 7. Polvo. Cada tentáculo tem mente própria e cada ventosa tem sensações. Seu sistema nervoso central é tão grande e complexo que rivaliza com muitos pássaros e peixes.

8. Golfinhos. Seu grande cérebro o leva bem perto dos pescadores na costa do nosso país. Eles trabalham como cães pastores e levam tainhas para os pescadores. Este truque é praticado aqui a várias centenas de anos. A maior parte do cérebro dos golfinhos é usada para processamentos sonoros. É preciso ter muita força mental para caçar com ultrassom.

 9. Chimpanzé. As vezes são tão espertos como nós, o que não é supresa porque compartilhamos 98% do material genético. O bebê chimpanzé, assim como o nosso, aprende a reconhecer a voz do tratador e responde com um olhar e sorisso. Aos 3 meses os chimpanzés e humanos analisam objetos móveis com a boca supersensível. As 6 meses o chimpanzé tem mais consciência do ambiente que um bebê humano. Só a partir de seu primeiro aniversário que os bebês humanos ultrapassam os bebês chimpanzés. E mais, chimpanzés utilizam mais de 20 tipos de ferramentas que os auxiliam na floresta.

 10. Papagaios. O Kea vive nas montanhas da Nova Zelândia. Em um teste internacional de inteligência animal foi o primeiro colocado. Os carros dos estacionamentos de estações de esquí do local sabem muito bem disto porque são atacados por eles. Nas montanhas ele também da um show, resolvendo vários quebra cabeças.

O papagaio Alex, da Universidade do Arizona,trabalha a 20 anos com sua pesquisadora e sabe identificar muitos objetos. Acredita-se que ele tenha as habilidades de uma criança de 6 anos.

Nenhum comentário: