As lágrimas lavam a alma
O que é chorar? Chorar é retirar a energia negativa que, estando dentro de ti, te fez atrair precisamente a circunstância que atraíste que te deixou triste. E, ao retirares essa energia – partindo do princípio de que atrais sempre uma energia igual à que emanas –, ao retirares essa energia, irás deixar de emanar e, por conseguinte, irás deixar de atrair.
Percebe o circuito: Tens uma energia dentro de ti. Energia de violência, por exemplo. Irás emanar essa energia de violência. Por conseguinte, irás atrair uma energia igual ou equivalente. Neste caso, irás atrair violência. Terás duas hipóteses:
Primeira: revoltares-te contra quem te fez mal, colocando a tua atenção no outro, que está fora de ti, não indo aí dentro, não limpando e continuando, por isso, a emanar. E assim, pela ordem natural das coisas, irás continuar a atrair porque continuas a emanar.
Segunda: perceberes que esta situação te deixou triste, não julgando o outro que te fez mal, chorando essa tristeza, retirando essa energia do teu peito, e deixando assim de emanar. E assim, pela ordem natural das coisas, não irás continuar a atrair violência porque deixaste de a emanar.
Como vês, chorar é o princípio base. O resto, faz-se por si próprio. Pegando no exemplo referido aqui: Recebes violência; Choras por ter recebido violência; Retiras a violência do teu peito; Deixas de emanar; Deixas de atrair. É simples, não é?
Mas difícil de executar, eu sei.
Mas difícil de executar, eu sei.
E por isso o ser humano nasceu com o ego. O ego, quando compreende, e se compromete com a luz, tem força suficiente para fazer isto que proponho… e muito mais. Por isso, podes começar já. Chora. Vai fazer-te bem.
E eu estou cá em cima caso precises de mais alguma coisa.
Alexandra Solnado
Nenhum comentário:
Postar um comentário