Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 23 de novembro de 2013

Campos do Jordão - São Paulo - Brasil

Campos do Jordão - São Paulo - Brasil

É um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira; faz parte da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, sub-região 2 de Taubaté.


A cidade fica à altitude de 1.628 metros, sendo portanto, o mais alto município brasileiro, considerando a altitude da sede. Campos do Jordão é chamada de
"Suíça Brasileira", pela sua arquitetura baseada em construções europeias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira.


Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas durante a estação do inverno, especialmente no mês de julho. É o município com a sede administrativa mais elevada do país, atingindo 1.628 metros na sede do município, onde está localizada a prefeitura da cidade, e que pode variar para mais de 2 000 metros nos arredores do município.


Está localizado no maciço da Serra da Mantiqueira, uma das mais elevadas cadeias de montanhas do Brasil. Possui uma área de 289,5 km². É constantemente visitado por turistas de todo o Brasil e até mesmo do exterior, que vão à localidade para gozar do clima de inverno. Campos do Jordão realiza anualmente um importante festival internacional de música erudita. Em setembro, realiza o Festival da Viola.


Campos do Jordão abriga o Palácio Boa Vista, detentor de um amplo acervo de arte nacional do período colonial e do modernismo, aberto à visitação pública. Também possui o Museu Casa da Xilogravura o maior em seu tipo existente no país e o Museu Felícia Leirner, com esculturas a céu aberto.


Junto à fábrica do Chocolate Araucária, pode-se conhecer um pouco do processo de produção do chocolate e visitar o Museu do Chocolate. Vila Capivari é um bairro nobre de Campos do Jordão. Localizado na região central jordanense é um dos principais destinos turísticos do município.


Apresenta bares, praças, restaurantes, lojas especializadas em malhas, chocolates, artesanato e souvenirs, e hotéis. A maioria de suas construções são baseadas na arquitetura européia. O centro do bairro concentra grande parte da vida noturna. Nele situa-se também o teleférico do Morro do Elefante, localizado no Parque de Capivari, que leva os turistas a 1800 metros de altitude.


Do cume é possível tem uma visão panorâmica e privilegiada da cidade. Há também o Bondinho Urbano que percorre as vilas jordanenses de Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, além da Estrada de Ferro de Campos do Jordão liga Campos à Pindamonhangaba, passando por Santo Antônio do Pinhal e a Serra da Mantiqueira.


Fonte: wikipedia




http://www.vocerealmentesabia.com/2013/11/campos-do-jordao-sao-paulo-brasil.html

Nenhum comentário: