Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 24 de novembro de 2013

Brazuca, é o nome da Bola da Copa do Mundo de 2014


Nome da bola da Copa é escolhido pela primeira vez por torcedores: Brazuca

Pela primeira vez na história, o nome da bola da Copa do Mundo da Fifa foi escolhido pelos torcedores: Brazuca, que recebeu 77,8% de 1.119.539 votos e superou Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca (7,6%) como substituta da Jabulani em 2014, no Brasil.

Em seu site oficial, a Fifa definiu Brazuca como "um termo informal, utilizado pelos brasileiros para descrever o orgulho nacional pelo estilo de vida do país. Simboliza emoção, orgulho e boa vontade com todos, de forma semelhante à abordagem local ao futebol."
- Estou muito feliz coma participação direta dos torcedores brasileiros na escolha do nome de um dos símbolos mais importantes do evento. Tenho certeza que a bola Brazuca entrará para a história junto com outras famosas bolas de futebol da Copa do Mundo, como a Tango, utilizada em 1978 na Argentina, e a Azteca, que esteve em jogo em 1986 no México disse o secretário-geral da entidade, Jérome Valcke. Logo após o lançamento da eleição, Brazuca surgiu como favorita e ganhou o apoio de alguns campeões do mundo pela Seleção:
- É pra botar para quebrar. Brazuca tem mais cara de barulho, cara de Seleção, cara de vitória disse Zagallo, vencedor como jogador em 1958 e 1962, como treinador em 1970 e como auxiliar de Carlos Alberto Parreira em 1994.
Brazuca ganhou o voto de medalhistas olímpicos de outras modalidades, como Natália Pereira e Leandro Vissotto, do vôlei, e Mayra Aguiar, do judô. Os três participaram da eleição em São Paulo e foram unânimes na escolha:
- "É a cara do Brasil, muito alegre, é o que tem mais a ver com o nosso país. Até mesmo a gente chama brasileiro de “Brazuca”, então tem a nossa cara, mesmo" disse Natália, que ganhou o ouro em Londres com a seleção feminina de vôlei.
A Brazuca já tem data para entrar em campo: dia 12 de junho de 2014 na estreia da Seleção na Copa do Mundo Fifa, na Arena Corinthians, em São Paulo. A final será em 13 de julho, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Brazuca é Também, uma música de Gabriel O Pensador, que fala sobre Futebol e Copa do Mundo. Confira:

Nenhum comentário: