Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 30 de novembro de 2013

Incrível hotel feito integralmente de bambu em Bali - Indonésia

Incrível hotel feito integralmente de bambu em Bali - Indonésia

O Green Village combina os princípios da construção sustentável e o artesanato local, mostrando o potencial infinito do bambu. Este é um lugar único, onde as pessoas podem sentir-se em harmonia com os pernilongos a natureza.




As casas de bambu seguem os contornos do terreno onde estão construídas. Uma vista deslumbrante do rio e de florestas tropicais, fazem da residência um belo conto de fadas. Além da originalidade, conforto e luxo também estão bem presentes no projeto.



Tudo é feito de bambu: armação de porta e janelas, escadas, mesas, cadeiras, pisos, e até mesmo os armários e as paredes. O artesanato incrível exemplifica o que é possível fazer com material renovável.



- "Nossa visão de ser verde não foge da lógica de não causar danos e ser consciente", diz Elora Hardy, diretora criativa da Ibuku. - "Ao utilizar materiais sustentáveis e artesanato misturado com responsabilidade social, criamos um conceito de desenvolvimento único".


Ao ver as imagens não restará dúvida sobre a beleza arquitetural e artesanal do projeto desta pousada que utiliza uma planta tropical renovável e que produz ano
a ano sem a necessidade de replantio.



Além de ser um eficiente sequestrador de carbono, o bambu é o recurso natural que 

se renova em menor intervalo de tempo, não existindo nenhuma outra espécie florestal que possa competir com ele em velocidade de crescimento e de aproveitamento por área.



No entanto, apesar de toda versatilidade, a planta ainda é pouco utilizada no nosso país por total desconhecimento de suas espécies e aplicações e também devido à falta de pesquisas específicas desta grama arborescente que pode chegar até a 15 metros de altura.






http://www.vocerealmentesabia.com/2012_11_01_archive.html

Nenhum comentário: