Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cães sentem a dor das pessoas e buscam aliviá-la

Sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cães sentem a dor das pessoas e buscam aliviá-la

A intuição presente em quem convive com cães de que estes animais são sensíveis e altruístas ao detectar o sofrimento das pessoas, brindando-as com conforto e aconchego, parece se confirmar por um recente estudo realizado por psicólogos da Universidade de Goldmsiths em Londres.



Os cães reagem à dor humana de maneira submissa que se ajusta a dar alívio, como se o verdadeiro treinamento biológico desta espécie fosse a empatia. O experimento testou 18 cães em diferentes situações, com seus donos e estranhos, nas quais os voluntários aparentavam chorar, sussurrar, cantarolar e falar. Os cães reiteradamente reagiram aos simulacros de pranto, aproximando-se das pessoas e buscando iniciar algum tipo de contato físico.



- "O cantarolar foi desenhado para ser um comportamento relativamente novo, que poderia provocar a curiosidade dos cães. O fato de que os cães diferenciaram entre o choro e o canto indica que sua resposta não foi meramente motivada pela curiosidade", disse a Dra Deborah Custance, coautora do estudo



Os cães responderam ao choro de uma pessoa não obstante que não fosse seu dono, e demonstra que sua resposta foi genuinamente empática. Não há dúvida que os animais domésticos, sobretudo os cães, cumprem uma admirável função serviçal, como se estivessem entre nós para expiar nossas penas.



Se você gostou de saber que os cães sentem a dor das pessoas e buscam aliviá-la, não deixe de ler: O amor, dedicação e carinho dos animais de estimação




http://www.vocerealmentesabia.com/2013/11/caes-sentem-dor-das-pessoas-e-buscam.html

Nenhum comentário: