Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Microsoft lança kit para desenvolvedores Mac com Windows 8 Pro e Parallels

03/04/2013

Microsoft lança kit para desenvolvedores Mac com Windows 8 Pro e Parallels

A Microsoft lançou nesta terça-feira (2) um kit de desenvolvimento chamado Windows QuickStart, de olho nos desenvolvedores da plataforma Mac. O conjunto traz um pen drive com uma cópia do Windows 8 Pro e do Parallels Desktop 8 for Mac, além de itens de portabilidade para ajudar com as conversões de aplicativos. Ou seja, há todas as ferramentas necessárias para rodar os softwares da empresa de Bill Gates em uma máquina virtual no Mac e atrair os desenvolvedores para a plataforma Windows.


No início de 2013, a Microsoft lançou o modern. IE, um conjunto de instrumentos para ajudar os desenvolvedores a garantir que seus sites rodem no Internet Explorer com a mesma performance que em outros navegadores. Agora, a companhia está adicionando outras funcionalidades, mas o destaque ficou por conta do QuickStart, que ainda não está claro se será um item à parte ou se integrará a nova versão do modern.IE

Segundo Sandeep Singha, gerente do programa de grupo para Internet Explorer, a empresa está fazendo essa oferta porque, atualmente, a maneira mais comum de fazer testes em todos os browsers é através da virtualização e combinações de sistema operacional usando plataformas, como o Hyper-V, VMWare, VirtualBox ou Parallels. O custo de aquisição de todas as licenças e softwares necessários poderia dificultar o processo para usuários e pequenas startups.

A embalagem do produto informa que ele é voltado “para desenvolvedores iOS” que queiram criar versões Windows de seus aplicativos, mas ainda não está claro como isso será possível. Outro fator interessante que envolve o kit está no fato de ele poder ser comprado a partir de uma a doação de US$ 25 (cerca de R$ 50) para a Kahn Academy, Watsi.org ou Code.org.

Os interessados já podem fazer uma pré-encomenda e os primeiros envios devem começar no final de abril. Dentre os usuários que serão beneficiados com essa iniciativa estão os desenvolvedores web que têm necessidade de testar suas aplicações em diferentes sistemas operacionais e navegadores. Mas com certeza aqueles que migraram para o Mac e sentem falta de aplicações do Windows também serão beneficiados.

Fonte: tech tudo


Nenhum comentário: