Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 30 de novembro de 2013

Montanhas Sagradas da China

Domingo, 5 de maio de 2013

Montanhas Sagradas da China

Monte Emei - É uma montanha em Sichuan, China. É a mais alta da montanhas sagradas budistas. Foi declarado Património Mundial da Unesco em 1996. O primeiro templo budista da China foi construído no século I, sobre o Monte Emei.



A adição de outros templos transformou o local num dos principais lugares santos do Budismo. Durante os séculos, os tesouros culturais cresceram em número. O Monte Emei também é notável pela vegetação muito diversificada, variando de florestas sub-tropicais a sub-alpinas. Algumas das árvores têm mais de mil anos de idade.



A histórica Montanha Emei tem por mais de 2.000 anos acumulado uma herança cultural budista muito rica. No topo da Cúpula de Ouro, a 3.099 metros de altura, pode-se apreciar o nascer do sol, mar de nuvens, auréola do Buda e do brilho do sol.







Monte Tai - Situado a sul da cidade de Jinan, no centro da província de Shandong, China, o Monte Tai estende-se por mais de 200 km na direção leste-oeste com uma superfície de 426 km². No leste da planície do Huabei, o pico do Monte Tai, Yuhuangding, apesar de ter uma altitude de apenas 1545 metros, sobressai, entretanto, das baixas colinas e planícies que se encontram a seu redor num raio de várias centenas de quilômetros quadrados.



O Monte Tai foi um local de peregrinação imperial durante quase dois mil anos, e as obras-primas artísticas contidas lá estão em harmonia perfeita com a paisagem natural. Sempre foi uma fonte de inspiração aos artistas e estudantes chineses e simbolizou as antigas civilizações e crenças chinesas.



É uma das Montanhas Sagradas da China, sendo considerada a mais sagrada de todas, e associada ao nascimento e renovação por ser a mais oriental.







Fonte:



http://www.vocerealmentesabia.com/2013/05/montanhas-sagradas-da-china.html

Nenhum comentário: