Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Elefantes selvagens lamentam a morte do "Encantador de Elefantes"

Sábado, 27 de julho de 2013

Elefantes selvagens lamentam a morte do "Encantador de Elefantes"

A line of elephants approaching the Anthony house

Lawrence Anthony (1950-2012), uma lenda na África do Sul e autor de três livros, incluindo o best-seller "O Encantador de Elefantes," resgatou bravamente a vida selvagem e reabilitou elefantes em todo o mundo das atrocidades humanas, incluindo o resgate corajoso de animais no zoológico de Bagdá durante a invasão dos EUA em 2003.

Lawrence Anthony morreu em 07 de março de 2012. Dois dias após a sua morte, dois grupos de elefantes selvagens apareceram em sua casa liderados por duas matriarcas. Eles chegaram separadamente para dizer adeus ao seu amado amigo homem.



Um total de 31 elefantes andaram pacientemente por mais de 18 quilômetros para chegarem a casa de Lawrence na África do Sul.

Ao testemunhar o espetáculo, as pessoas obviamente admiradas, não só por causa da visível sensação de que estes elefantes sentiram a morte de Lawrence, mas também por causa da profunda memória e emoção que os animais evocaram de forma tão organizada.


Caminhando lentamente por dias eles fizeram o seu caminho formando uma fila, um a um, solenemente de seu habitat na floresta selvagem até chegarem à casa de Lawrence.

A esposa de Lawrence, Françoise, ficou especialmente sensibilizada, sabendo que os elefantes não tinham ido à sua casa por vários anos! Mas ainda assim eles sabiam para onde estavam indo e sabiam o porquê de estarem indo para a casa de Lawrence.

Os elefantes, obviamente, queriam homenagear com o seu profundo respeito, honrando seu amigo humano que salvou suas vidas. Tanto era o respeito que eles ficaram por 2 dias e 2 noites sem comer nada, frente à casa de Lawrence.

Depois de honrar Lawrence Anthony, da única maneira que podiam, neste tributo comovente e memorável para o homem que os salvou e a muitos outros animais em todo o mundo, essas criaturas provaram que são mais sábias e mais compassivas do que a raça humana jamais será.

Então, uma manhã, eles saíram, fazendo a sua longa jornada de volta para casa...

Veja o vídeo em homenagem à especial vida de Lawrence Anthony (em inglês):





http://www.vocerealmentesabia.com/2013/07/Elefantes-selvagens-lamentam-a-morte-do-Encantador-de-Elefantes.html#more

Nenhum comentário: