Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Pesquisadores reativam primeiro site da história da internet

30/04/2013

Pesquisadores reativam primeiro site da história da 
internet


Um momento histórico foi resgatado por pesquisadores do CERN (Organização Europeia de Pesquisa Nuclear). Comemorando os 20 anos da criação do primeiro site da World Wide Web, a organização ressuscitou a URL original da página, com conteúdo e "design" idênticos à página.




A página, criada em 30 de abril de 1993, trazia uma declaração de que a tecnologia por trás do protocolo WWW seria livre para uso geral, sem necessidade de pagamento de royalties. No caso, a tecnologia envolvia um software para rodar um servidor web, um navegador básico, e uma biblioteca de códigos. E assim nascia a internet, no domínio info.cern.ch.

O servidor que hospedava a página original segue funcionando na sede do CERN, mas a página não estava mais disponível até hoje, quando pesquisadores decidiram iniciar um projeto para restaurar o primeiro web site da história e "preservar a história do nascimento da web".

Segundo Dan Noyes, a URL estava inativa, redirecionando para a raiz do domínio. Agora eles estão recolocando os arquivos no ar e procurando por versões mais antigas da página para substituir.

Para acessar, basta clicar neste hyperlink, como se falava antigamente. A página, no entanto, tem apresentado instabilidades e pode ser necessário algumas tentativas para obter sucesso.

Fonte: olhardigital



http://tecnologia.vocerealmentesabia.com/2013/04/pesquisadores-reativam-primeiro-site-da.html

Nenhum comentário: