Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 23 de novembro de 2013

Praias de Ubatuba - São Paulo - Brasil

Praias de Ubatuba - São Paulo - Brasil

Ubatuba oferece um verdadeiro banquete de praias a seus visitantes são 70, espalhadas por um orla de 90 quilômetros. Nos cenários rústicos em direção ao Norte os destaques são Vermelha e Itamambuca, indicadas para o surf; e Puruba, para quem busca privacidade total.


No Sul, as paisagens urbanizadas atraem famílias e têm como destaque a pequena Domingas Dias e a movimentada do Lázaro. A turma jovem bate ponto na praia Grande, enquanto as águas calmas da Lagoinha convidam a passeios de 
barco que levam às selvagens Bonete, Bonete Grande e do Cedro.


1. Vermelha do Norte - Com ondas fortes, atrai muitos surfistas. A areia grossa e avermelhada dá origem ao nome. No local funciona o Red Beach, um parque aquático indicado para quem viaja com crianças. Fica a sete quilômetros do Centro.

2. Itamambuca - Famosa pelas boas ondas, Itamambuca reúne a turma do surf o ano inteiro e em especial em julho, quando sedia campeonatos nacionais e internacionais. Extensa, preservada e protegida por morros, reúne bares e restaurantes rústicos e charmosos. Fica a 12 quilômetros do Centro.

3. Puruba - Para chegar à deserta praia de Puruba é preciso atravessar um riacho de águas verdes a nado ou em barquinhos de pescadores. Tem areias brancas, mar tranqüilo e mata nativa ao longo da praia. Fica a 24 quilômetros do Centro.

4. Domingas Dias - As águas protegidas e a infra-estrutura atrai famílias com crianças. Indicada também para mergulho livre. Fica a 16 quilômetros do Centro.

5. Lázaro - Tomada por boas barracas de praia e muitas famílias, tem fácil acesso, mar calmo e areias finas, brancas e sombreadas. É muito procurada para a prática de caminhada, corrida, natação e futebol. Fica a 15 quilômetros do Centro.

6. Praia Grande - Um dos mais movimentados points de Ubatuba, praia Grande é frequentada por jovens e surfistas. Na orla urbanizada há diversos quiosques com boa infra-estrutura. Fica a quatro quilômetros do Centro.

7. Lagoinha - As águas calmas são indicadas para esportes náuticos e crianças. Tem boa infra-estrutura e é ponto de partida dos barcos para passeios pela região. Do outro lado da rodovia ficam as ruínas da Fazenda do Engenho do Bom Retiro da Lagoinha, do século 18. Fica a 24 quilômetros do Centro.

8. Bonete - Deserta, com areia fofa e mar calmo, tem acesso por trilha - 50 minutos de caminhada. Fica a 24 quilômetros do Centro.

9. Cedro - Muito pequena, primitiva e desabitada, tem ótimas lajes submersas para a prática do mergulho. Acesso por trilha íngreme. Fica a 22 quilômetros do Centro.

10. Praia do Costa - Deserta e sossegada, tem águas cristalinas e calmas. Fica a 20 quilômetros do Centro.

Se você gostou de conhecer as praias de Ubatuba em São Paulo, não deixe de conhecer Verdadeiros paraísos do litoral brasileiro



http://www.vocerealmentesabia.com/2013/10/praias-de-ubatuba-sao-paulo-brasil.html

Nenhum comentário: