Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Guarapari: paraíso das águas cristalinas

Sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Guarapari: paraíso das águas cristalinas


Principal cidade turística do Espírito Santo, Guarapari atrai diversos turistas do mundo inteiro graças às suas belezas naturais. Com mais de 30 praias e boa rede hoteleira, chega a atrair 700 000 turistas no verão. O município possui ótimos clubes aquáticos, além de aquários, exposições marinhas, belas praias e passeios de mergulho.


Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (Setiba) - Área com praias, dunas, lagoas e vegetação típica de restinga. O carro fica na portaria, próximo à sede, onde você assiste a um vídeo sobre o parque. Dali partem duas trilhas: até Crúsia (150 m) e até a Praia de Caraís (1,5 km), local de desova de tartarugas marinhas. A 1 km da praia está a Lagoa da Coca-Cola, com água escura, separada de Caraís por uma estreita faixa de areia.

Passeio de escuna - Os barcos partem do Canal de Guarapari, em frente à feirinha hippie do Centro, e fazem dois roteiros: até a Praia de Setiba, e pelas praias do Centro, com parada para banho.
Praia Meaípe - A mais charmosa da cidade, tem ruas de areia, castanheiras, barquinhos e mar calmo, às vezes impróprio para banho. Aqui, barracas vendem a iguaria local - o bolinho de aipim - e os restaurantes Cantinho do Curuca e Gaeta preparam as melhores moquecas capixabas do país.
Praia dos Padres - Pequena, é cercada por mata nativa e costões e banhada por mar verde. O acesso fica escondido: a partir da Rodovia do Sol, entre na rua à esquerda do hotel Enseada do Corsário e siga até um portão verde (não há placas) é preciso descer uma pequena escada para chegar à areia.
Praia Bacutia - Com águas claras e protegida por costões é point de festas e paquera, com os corpos mais sarados do litoral capixaba. Na alta temporada, o canto esquerdo recebe a música eletrônica do Q G da Pan. À noite, a festa é no S Dinning Club, que abre o ano inteiro.
Praia das Castanheiras - A praia central da cidade tem calçadão, faixa de areia estreita e frondosas castanheiras que dão um charme especial ao lugar. Praia Vermelha, do Sul e Ermitão - Acesso pelo Parque Natural do Morro da Pescaria , no canto esquerdo da Praia do Morro. Da entrada do parque, uma trilha de 1,2 km parte em direção à Praia do Ermitão, deserta, limpa e com uma lanchonete que funciona em horário irregular.
No canto direito, 200 m de caminhada sobre pedras levam à Prainha do Sul, uma piscina natural cercada de mata. Próxima à entrada do parque, uma íngreme trilha desce à esquerda do trajeto principal e ruma até a diminuta Praia Vermelha, de areia corada e águas calmas.
Praia da Aldeia - Pequena baía de águas calmas, nos fundos de um condomínio particular que não permite a entrada de carros. Acesso a partir da Praia dos Adventistas: dez minutos de caminhada sobre formações rochosas (dificuldade média).
Praia dos Adventistas - Tranquila e escondida, tem 200 m de orla com muita sombra de árvores. O acesso não é sinalizado. Para chegar, a partir da Avenida Beira-Mar (canto esquerdo da Praia do Morro), pegue a Avenida Manoel Teixeira de Melo e entre à direita na Avenida Paris. Siga 1 km por via de terra até o Residencial Village Praia, onde também é preciso dobrar à direita - a rua de paralelepípedos leva até um pequeno estacionamento, de frente para o mar.
Três Praias - Com paisagem tomada por coqueiros, areia branquinha e mar azul, o mais belo conjunto de praias de Guarapari tem acesso complicado - um terreno particular impede a entrada de veículos. O jeito é seguir a pé, pelas pedras, a partir da Praia dos Adventistas (10 minutos). Na primeira prainha, a correnteza é contida por dois costões.
Praia de Setiba - Castanheiras, quiosques e bares simples ladeiam a praia, de mar tranquilo e com pedras nos cantos. Praia Setiba Pina - Em área de preservação, com faixa de areia inclinada, restinga, dunas e castanheiras. Acesso por estrada de terra (500 m) que começa à esquerda da Praia de Setiba. Um istmo rochoso a separa de Setibão, ao norte.
Praia Setibão - A praia preferida dos surfistas é escondida, deserta e com ondas fortes. Área de proteção de restinga, tem desova de tartarugas marinhas. É continuação de Setiba Pina - acesso pela mesma estrada de terra.

Se você gostou de as praias de águas cristalinas de Guarapari ni Espírito Santo, não deixe de conhecer os verdadeiros paraísos do litoral brasileiro



Fonte: mdemulher



http://www.vocerealmentesabia.com/2013/11/guarapari-paraiso-das-aguas-cristalinas.html

Nenhum comentário: