Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Causas e consequências da Ansiedade. Teste: Descubra se você é ansioso

Domingo, 23 de junho de 2013

Causas e consequências da Ansiedade. Teste: Descubra se você é ansioso



Afinal o que é ansiedade?
É um estado emocional que se adquire como consequência de algum ato. Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma atributo biológico do homem, que surge em momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração, podendo até adiquirir manias que identificam a ansiedade, etc.



Causas da Ansiedade -
Esses dois aspectos, tanto a ansiedade quanto o medo, são sentimentos involuntários. Dizem que problemas e experiências da infância podem causar estes sintomas. Além disso, existem causas biológicas como anormalidades químicas no cérebro ou distúrbios hormonais.

Consequências da Ansiedade -
Todos nós podemos sentir ansiedade, principalmente com a vida estressante atual. Ela é mais constante na vida das pessoas do que você imagina. Dependendo do grau ou da frequência, pode se tornar patológica e acarretar muitos aborrecimentos posteriores, como o transtorno de ansiedade.


Teste: Qual seu nível de Ansiedade?

Dê valor às afirmações abaixo conforme a frequência que você se percebe nestas situações:

1 ponto: nunca ou raramente;

2 pontos: às vezes;

3 pontos: Frequentemente



Afirmações:

Preocupo-me demais. Com os compromissos, com as pessoas etc.

Tenho dificuldade de focar no presente. O que vem pela frente parece mais importante. 

Antecipo problemas futuros. As coisas não deram errado ainda, mas eu espero o pior. 

Evito situações novas ou diferentes. Fico desconfortável e não gosto de me arriscar muito. 

Tenho hiperventilação. A quantidade de ar nos pulmões aumenta sem motivo aparente. 

Penso em possíveis desgraças que podem me ocorrer. Você não? 

O foco do meu pensamento é o futuro. E como ele demora a chegar não? 


Sinto meus músculos tensos. Mesmo sem exercício e esforço, sinto dores pelo corpo.
Considero-me uma pessoa ansiosa. Acho que faz parte da minha personalidade.
Evito entrar em um local onde pessoas estão conversando. Não quero ser o foco das atenções.

Pontuação do teste de ansiedade:

Até 12 pontos: Parabéns. Você consegue se manter presente. Assim, preserva seu bem-estar físico e mental.

De 13 q 21 pontos: Você tem algumas características de pessoa ansiosa. Reprograme-se para se concentrar no que acontece agora e pratique técnicas de relaxamento que possibilitem monitorar reações.

Mais de 21 pontos: Sua ansiedade deve estar comprometendo sua qualidade de vida. Aprenda a reestruturar os pensamentos negativos e pratique técnicas de relaxamento. 

Se a ansiedade interferir no desempenho, considere buscar ajuda profissional. Boa sorte!



Fonte: blogpop




http://www.vocerealmentesabia.com/2013/06/causas-e-consequencias-da-ansiedade.html

Nenhum comentário: