Por Rita de Sousa
Era para ser apenas um vídeo fofo em que uma enfermeira parisiense, Sonia Rochel, auxiliar de puericultura e especialista em neonatal, demonstrava a técnica que ela chamou de Thalasso Bain Bébé, ou The Baby Spa, uma modalidade de banho para bebês recém-nascidos até os dois meses, que os acalma, trazendo a lembrança vívida do útero.
Rochel passou mais de 10 anos desenvolvendo essa técnica, que consiste em massagens em uma ducha de água constante e morna, com movimentos e música suave. Hoje, com uma equipe de pediatras, ela ensina pais a banharem seus filhotinhos, e seus vídeos alertam: não tentem isso em casa, sem orientação!
O que Rochel não esperava, com esses gêmeos parisienses, era se deparar com um espetáculo à parte: os recém-nascidos parecem não se dar conta de terem saído da barriga da mãe, e sua interação fraterna, com abraços e carinhos mútuos além de evidenciar os laços indissolúveis – dá um pequeno vislumbre de como se comportam na vida intra-uterina.
No ar desde o início de novembro, o vídeo tornou-se rapidamente um viral e o original foi visto por mais de 11,5 milhões de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário