Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 24 de novembro de 2013

Parque Estadual de Vila Velha - Ponta Grossa – Paraná BRASIL

Sexta-feira, 22 de março de 2013

Parque Estadual de Vila Velha - Ponta Grossa – Paraná

Fica localizado em Ponta Grossa, interior do estado do Paraná, o Parque Estadual de Vila Velha. Com atrativos que fogem ao usual, o local é uma unidade de conservação com paisagens que encantam os turistas.



As belas trilhas do Parque Estadual de Vila Velha levam aos arenitos, às furnas compostas de por enormes crateras com vegetação e lençol subterrâneo e à Lagoa Dourada, onde o sol, quando se põe, tinge de ouro suas águas em um espetáculo único.


Guias do parque acompanham os visitantes durante o passeio nas trilhas. Os caminhos circundam os arenitos, o bosque, as furnas e a Lagoa Dourada. Afastar-se do trajeto das trilhas é proibido.


A fauna é muito variada no parque. É possível avistar raros lobos-guarás, jaguatiricas, gatos-do-mato, veados, tamanduás-bandeira e outros tantos tipos de aves. O parque é administrado pelo Instituto Ambiental do Paraná.


A entrada no parque é cobrada e fica aberto para visitação entre 8 h às 17 h 30 min, fechando às terças-feiras.As pessoas que pretendem visitar o Parque Estadual de Vila Velha devem chegar cedo para dar tempo de conhecer todo o lugar.


Além disso, há um limite máximo de visitantes por dia para evitar a degradação ambiental. A infraestrutura do parque é muito boa, contando com lanchonete, banheiros e orientações turísticas. É proibido se alimentar durante os passeios.












Fonte: vejanomapa

Nenhum comentário: