Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Para as mulheres o sexo e a felicidade andam lado a lado

Para as mulheres o sexo e a felicidade andam lado a lado
mulher feliz
Se você já se pegou pensando que a qualidade de vida de uma mulher depende do bom sexo, cuidado: cientificamente, não basta pensar em algo para que isto se torne realidade. Um estudo recente, publicado na edição de outubro do Journal of Sexual Medicine, tirou esse assunto da ironia e da indiferença e chegou perto de esclarecer esse ponto. A conclusão sugere que os dois aspectos estão intimamente ligados sim, mas não determina qual deles vem primeiro.
O dilema Tostines: “O problema em interpretar essa pesquisa está em que é impossível determinar se mulheres insatisfeitas têm pouco bem-estar porque são sexualmente insatisfeitas, ou se ocorre o contrário”, explica a pesquisadora-chefe Sonia Davison, do Programa de Saúde das Mulheres da Universidade de Monash, na Austrália.
Cerca de 300 mulheres entre 20 e 65 anos foram ouvidas, e mais de 140 delas, quase que igualmente divididas entre as que estão na fase pré-menopausa e as que estão na pós-menopausa, relataram que estavam insatisfeitas com suas vidas sexuais.
Durante mais de 28 dias, as participantes registraram suas atividades sexuais diárias, respondendo também a um questionário enfocado no bem-estar e na satisfação sexual. A escala de bem-estar tinha critérios como a ansiedade, a depressão, a alegria, o autocontrole, saúde geral e vitalidade.
Os cientistas observaram que as reclamações femininas mais comuns envolvem problemas com o desejo e o interesse sexual, bem como com o prazer e a satisfação. Uma das causas mais frequentemente identificadas seriam as agendas lotadas das mulheres, o que faria com que o sexo se tornasse apenas mais uma tarefa a cumprir. Outras razões apontadas com frequência são o descontentamento em relação ao próprio corpo e a não-disposição a pedir o que é que afinal desejam na cama. Assim, ao final do dia, elas só têm condições para um sexo mediano e sem graça.
Quanto à forma como o desejo sexual e o prazer podem impactar o bem-estar de uma mulher, Susan Davis, também pesquisadora do Programa, sugere uma série de razões, incluindo o efeito da relação de um casal e a autoestima da mulher. “Elas não se sentem tão bem com elas mesmas”, julga Davis, sobre a falta de libido no universo feminino.
Independentemente do que é a causa e do que é o efeito, uma coisa é certa: as mulheres podem e devem procurar ajuda ao se sentirem insatisfeitas com sua vida sexual. E essa é uma grande oportunidade, aberta por esse estudo, de colocar sob os holofotes um assunto que, até hoje, permanecia na indiferença. [Live Science]
http://hypescience.com/22323-mulheres-sexo-e-felicidade/

Nenhum comentário: