Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ANIMAIS - Conheçam as incríveis pererecas de vidro

Monday, December 8, 2014

Conheçam as incríveis pererecas de vidro

São pererecas da família Centrolenidae em que as espécies são caracterizadas por apresentar a cor verde claro e a pele é quase totalmente transparente, principalmente na região ventral. Os órgãos internos, como intestinos, coração e fígado podem ser vistos através da pele por isso elas são chamadas de pererecas de vidro.


São pererecas geralmente pequenas variando de 3 a 7,5 cm de comprimento. São geralmente espécies de hábitos noturnos e se alimentam de invertebrados, principalmente insetos, e tem como predadores as aranhas e serpentes. Na época de reprodução, os machos saem para vocalizar como ritual de acasalamento. As fêmeas sempre colocam os ovos sobre folhas acima da água.

Em média, as fêmeas depositam cerca de 20 ovos nas folhas no período chuvoso e se desenvolvem ali por alguns dias. Depois, os girinos rompem a cápsula do ovo, caem na água e continuam até completarem o desenvolvimento. Alguns pesquisadores dizem que em muitas espécies de pererecas de vidro, em algumas circunstancias, ocorre canibalismo por parte da mãe que acaba comendo seus próprios ovos. Um dos gêneros mais conhecidos de pererecas de vidro é o Hyalinobatrachium em que várias espécies ocorrem no Brasil.





Veja também: Rãs e sapos coloridos e venenosos

Fonte: diário de biologia



http://www.vocerealmentesabia.com/2014/12/conhecam-as-incriveis-pererecas-de-vidro.html#more

Nenhum comentário: