Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 24 de janeiro de 2015

TURISMO NA TAILÂNDIA: OS MELHORES LUGARES PARA SURFAR NO PAÍS


TURISMO NA TAILÂNDIA: OS MELHORES LUGARES PARA SURFAR NO PAÍS

Está planejando viajar para a Tailândia e quer aproveitar para surfar? Conheça os melhores destinos do país para pegar onda
O surfe só se tornou popular na Tailândia na década de 1990
O surfe só se tornou popular na Tailândia na década de 1990
Não é difícil entender os motivos que levaram a Tailândia ser um dos destinos turísticos mais populares da Ásia. Exotismo, riquezas históricas, comida saborosa, praias cinematográficase a simpatia do povo fazem do antigo reino de Sião um lugar dos sonhos para a maioria dos viajantes.
O país tem atrações de norte a sul. Bangcoc é o principal 'hub' da região e uma das cidades mais visitadas do planeta. Famosa por sua agitada vida noturna, a capital tailandesa é uma terra de contrastes, com muitos templos e palácios dourados convivendo lado a lado com edifícios modernos e estruturas urbanas arrojadas.
De lá, o roteiro clássico é seguir para o sul, onde ficam as praias idílicas de águas cristalinas. Quem quiser pode escolher a sua ilha, fazer passeios tranquilos e relaxar na sua faixa de areia favorita. Já outros preferem mais agitação e praticar esportes como vela, windsurfe, mergulho em alto mar e o próprio surfe.
Phuket: o melhor lugar para surfar no país
Mesmo que a Tailândia não seja um dos lugares mais conhecidos e badalados para surfar ao redor do mundo, há alguns pontos no país onde é possível praticar a modalidade ao longo do ano. Em geral, o povo tailandês só ficou interessado no esporte em meados da década de 1990 e, nos últimos anos, a quantidade de surfistas nativos e estrangeiros aumentou consideravelmente.
Entre abril e novembro é um grande momento do surfe em Phuket, ilha situada no mar de Andaman, a oeste da península da Malásia. Nesse período as monções a noroeste começam a soprar, formando excelentes ondas de águas quentes uma das características do mar local.
Phuket é o lugar mais consistente para surfar na Tailândia
Phuket é o lugar mais consistente para surfar na Tailândia
Como está próxima à linha do equador, Phuket tem altas temperaturas durante o ano todo. A média anual fica por volta dos 30 ºC. Para os turistas que não se interessam por esportes aquáticos, é melhor evitar a baixa temporada, que coincide com a temporada das monções.
Entre as melhores praias para surfar está Surin Beach, situada a 15 quilômetros ao norte de Patong, a região turística que concentra a maior parte da vida noturna da ilha. Por lá estão ondas recomendadas apenas para surfistas avançados e experientes. As extremidades são as melhores áreas para o surfe, já que há uma formação rochosa na parte central vista apenas na maré baixa.
Na alta temporada, Sarin Beach é um sossego. Na época das monções, se transforma em uma das points dos surfistas em Phuket
Na alta temporada, Sarin Beach é um sossego. Na época das monções, se transforma em uma das points dos surfistas em Phuket
Outro lugar popular em Phuket é Kata Beach, considerada a "Meca do Surfe" na ilha. Pode estar lotada às vezes, mas é um bom lugar para fazer amizades e conhecer outros surfistas. Há lojas de surfe com equipamentos para venda e aluguel, além de cursos disponíveis para iniciantes. A praia abriga também a "Surf House", onde fica um gerador artificial de ondas de alta pressão.
Em Kalim Beach, localizada ao norte da praia de Patong, tem ondas de até três metros, especialmente na área central. A dica é surfar no fim de tarde, quando começam a funcionar diversas barraquinhas de comida com deliciosas iguarias locais.
Também com bons 'picos', há ainda as praias Kamala Beach e Nai Harn Beach, ambas com áreas de ondulação voltadas tanto para iniciantes como para surfistas profissionais.
Surfista em um dos campeonatos internacionais sediados em Kata Beach
Surfista em um dos campeonatos internacionais sediados em Kata Beach
Mais lugares sendo descobertos
Apesar de Phuket ser conhecida como o melhor e mais consistente ponto de surfe no pais, outros locais estão ainda sendo descobertos. É o caso de Rayong, Koh Samui e áreas adjacentes do Golfo da Tailândia. Há boas ondas, mas são menos consistentes e suscetíveis às monções do norte da China e do Japão.
http://www.pureviagem.com.br/noticia/turismo-na-tailandia-os-melhores-lugares-para-surfar-no-pais_a4168/1

Nenhum comentário: