Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

SEXUALIDADE - Tomate pode aumentar a fertilidade dos homens em até 70%

Monday, June 9, 2014

Tomate pode aumentar a fertilidade dos homens em até 70%
Pesquisa mostra que o licopeno substância responsável pelo brilho e coloração aumenta a produção e a qualidade dos espermatozoides.



O nutriente chave que dá aos tomates a coloração vermelha e brilhante pode aumentar a fertilidade dos homens.

Essa foi a surpreendente constatação apontada por um novo estudo publicado pela Clínica Cleveland de Medicina Reprodutiva, em Ohio, nos EUA. A pesquisa mostra que o licopeno sustância responsável por dar brilho e coloração ao fruto pode aumentar a contagem de esperma em até 70%.

O trabalho é fruto de uma revisão de 12 estudos anteriores. Todos eles mostraram que além de aumentar a produção, o licopeno permite mais velocidade e reduz o número de espermatozoides anormais.

Ashok Agarwal, diretor da Clínica Cleveland, disse que a avaliação apontou que, de modo geral, todos os estudos indicaram que o licopeno beneficiou os órgãos reprodutores masculinos. Para fortalecer a tese, sua equipe já começou um ensaio com SUPLEMENTOS formados pela substância para homens com infertilidade inexplicada. Os resultados serão anunciados nos próximos anos.

A indicação da Clínica Cleveland tem sido bem recebida por especialistas da Grã-Bretanha. Simon Fishel, cofundador da primeira clínica de fertilização in vitro do mundo, em Cambridgeshire, disse que há trabalhos no país que também mostram que o licopeno reduz os danos ao esperma.

- Em alguns casos, a substância leva a uma redução da taxa de espermatozoides danificados. Em outros, promove uma melhora no movimento dos espermatozoides. A grande dificuldade agora é provar, nas próximas etapas do estudo, que a ingestão da substância aumenta as taxas de gravidez. Precisamos de um grande estudo para isso apontou Fishel ao jornal britânico “Daily Mail”.

Outros estudos já realizados com o licopeno indicam novos grandes benefícios da substância. Entre eles, está a possibilidade de retardar ou mesmo barrar o avanço do câncer de próstata.

Outros Benefícios

Outras pesquisas mostram que o tomate também combate problemas cardíacos e a depressão porque o licopeno é altamente antioxidante e capaz de diminuir a oxidação e dados celulares no cérebro.


Veja também: Alimentos que colaboram para o bom desempenho sexual


Fonte: O Globo



http://www.vocerealmentesabia.com/2014/06/tomate-pode-aumentar-fertilidade-dos.html

Nenhum comentário: