Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Sexo com amor é melhor?

Sexo com amor é melhor?
amor e sexo
De acordo com um novo estudo feito pela socióloga Beth Montemurro, da Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA), amor e compromisso podem tornar o sexo fisicamente mais satisfatório para muitas mulheres.

Sexo com amor: o estudo

De setembro de 2008 a julho de 2011, Montemurro fez entrevistas com 95 mulheres com idades entre 20 e 68 anos que viviam na Pensilvânia, em Nova Jersey e em Nova York, nos EUA. As entrevistas geralmente duraram 90 minutos.
Embora algumas das mulheres entrevistadas disseram já ter tido relações sexuais com outras mulheres, a maioria era heterossexual e todas estavam envolvidas em relações heterossexuais.
A maioria delas também disse acreditar que o amor era necessário para a máxima satisfação tanto em relações sexuais quanto no casamento.
Os benefícios de estar apaixonada por um parceiro sexual eram mais do que emocionais. A maioria das mulheres do estudo de fato afirmou que o amor tornava o sexo fisicamente mais agradável.
As mulheres que amavam seus parceiros sexuais também disseram que se sentiam menos inibidas e mais dispostas a explorar a sua sexualidade. “Quando as mulheres sentem amor, elas podem confiar mais em seus parceiros, porque sentem que não há problema em ter relações sexuais quando o amor está presente”, disse Montemurro.

Fenômeno cultural

Enquanto 50 das 95 mulheres entrevistadas disseram que o amor não era necessário para o sexo, apenas 18 das mulheres acreditavam de forma inequívoca que o amor era desnecessário em um relacionamento sexual.
As mulheres mais velhas que foram entrevistadas indicaram que essa conexão entre amor, sexo e casamento permanece importante durante toda a vida, e não apenas em determinadas épocas.
Montemurro crê que a conexão entre o amor e o sexo pode mostrar como as mulheres são socializadas para ver o sexo como uma expressão de amor.
Apesar de décadas de movimentos pelos direitos das mulheres e uma maior consciência do desejo sexual feminino, os meios de comunicação continuam a enviar uma mensagem cultural forte de que as mulheres têm que ligar sexo com amor. Também, meninas e mulheres que têm relações sexuais fora de relacionamentos estáveis são alvo de preconceito.
“Por um lado, a mídia pode parecer mostrar que o sexo casual é OK, mas, ao mesmo tempo, o cinema e a televisão especialmente tendem a retratar as mulheres que fazem sexo fora de relacionamentos negativamente”, disse Montemurro.
De forma semelhante, a mídia muitas vezes retrata o casamento como em grande parte sem sexo, mesmo que as participantes do estudo afirmem que o sexo é uma parte importante do seu casamento.
“Pelo menos as mulheres que entrevistei pareciam dizer que você precisa de amor no sexo e de sexo no casamento”, argumenta a socióloga. [Phys]
http://hypescience.com/sexo-com-amor/

Nenhum comentário: