Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 25 de janeiro de 2015

TURISMO ... PONTOS TURÍSTICOS MAIS VISITADOS DE SÃO PAULO

PONTOS TURÍSTICOS MAIS VISITADOS DE SÃO PAULO

Não faltam opções de entretenimento na maior cidade da América Latina

Última publicação: 08/01/2015

Vista da Torre do Banespa
Créditos: Divulgação

selva de pedra paulistana pode assustar àqueles que não estão acostumados com a correria, os barulhos e o tamanho da cidade. São Paulo tem seus problemas, isso é fato. No entanto, é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo e oferece uma série de atrações para os amantes de arte, esportes, do sossego, das compras e tantos outros.
Pensando nisso, o Guia da Semana separou uma lista com os pontos turísticos mais visitados de São Paulo para aqueles que não conhecem ou querem aproveitar ao máximo a maior cidade da América Latina.

PARQUE DO IBIRAPUERA

Assim como Nova York tem o Central Park, São Paulo tem o Parque do Ibirapuera. Os paulistanos o consideram um “Oásis” de natureza em meio aos prédios e o trânsito. Não é por acaso. O Ibira é um reduto de cultura, prática de esportes e lazer.
São 1,590 Km² que abrigam 3 lagos artificiais, quadras poliesportivas, gramados, pistas de corrida, museus (Museu de Arte Contemporânea, Museu de Arte Moderna e Museu Afro-Brasil) e belas paisagens. E ainda tem um auditório para apresentações artísticas. Curiosidade: em 2013, o parque foi o lugar que mais recebeu check-ins no Facebook em todo o Brasil.

AVENIDA PAULISTA

Um brasileiro não pode deixar de conhecer o coração econômico de seu país. A mais paulista das avenidas é também um importante ponto turístico e cultural do país. Sedes de bancos, prédios comerciais, a Gazeta, o Masp,hotéis luxuosos, parques e tantos outros pontos importantes estão concentrados lá.
Em torno de 200 mil pessoas moram na região, número semelhante a todos os habitantes de Praia Grande e Boa Vista, por exemplo. Reserve um dia para uma caminhar a avenida de ponta a ponta. Você não vai se arrepender de assistir aos músicos de rua, acompanhar fãs histéricos esperando alguma banda que vai se hospedar nos hotéis, participar de algum protesto, passar por importantes monumentos e prédios brasileiros.

CATEDRAL DA SÉ

As imagens da catedral mais famosa de São Paulo já falam por si só. Além da sua beleza e da simbologia que a carrega, a Catedral da Sé é considerada um dos 5 maiores templos neogóticos do mundo.
Ela é tida também como um símbolo contra a ditadura na época do regime e, nas manifestações de julho de 2013, foi o ponto de encontro de uma das maiores passeatas. Se você passou por São Paulo e não conheceu a catedral, sua viagem não foi completa.

RUA 25 DE MARÇO

Imagine um lugar onde você encontra qualquer coisa por um preço acessível. A 25 de março é exatamente isso. Desde bugigangas a vídeo games de última geração podem ser encontrados por aqui. É claro que nem tudo é 100 % original e confiável, então vale uma conferida.
Os finais de semana são praticamente insuportáveis de andar pela rua. Se você puder, escolha um dia da semana para ir com mais calma e tranquilidade.

MASP

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand está localizado em outro ponto turístico da cidade, a Av Paulista. O famoso vão livre de 70 metros sustenta o museu mais importante da América Latina, já tendo recebido obras de artistas como Picasso, Monet e Van Gogh.
Para entrar no museu é baratinho, R$ 15 a inteira e R$ 7 a meia. Se você puder ir de terça, melhor ainda, já que a entrada é gratuita. Mas não escolha um dia de protestos, já que o vão costuma ser um ponto de encontro também.

GALERIA DO ROCK

Rockeiros de plantão, chegou a vez de vocês. Quem gosta de comprar acessórios ou discos da sua banda de rock preferida, aqui é o seu lugar. Os mais de 450 estabelecimentos comerciais trazem de tudo. Camisetas, fantasias, capinhas de celular, vinil e até tatuagens estão disponibilizados por aqui.
Os primeiros andares são mais destinados aos adeptos do hip-hop trazendo tênis e bonés. Os andares de cima são repletos de rock'n'roll e você pode até cruzar com algum ídolo, já que os artistas costumam frequentar a galeria.

TEATRO MUNICIPAL

Bem pertinho da Galeria do Rock está o belíssimo Teatro Municipal de São Paulo. Considerado um dos cartões postais da cidade, o teatro foi palco da Semana de Arte Moderna de 1922. Além disso, ele é sede da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Experimental de Repertório, Coral Lírico, o Coral Paulistano e o Ballet da cidade de São Paulo.

TORRE DO BANESPA

Localizada no centro de São Paulo, mais especificamente na Rua João Brícola, a torre oferece uma das visões mais incríveis de toda a cidade. Ela foi construída na década de 40 com o intuito de ser semelhante ao Empire State, em Nova York.
Além da vista, você pode conferir o acervo do Museu Banespa, que conta com artefatos da história desde a inauguração até hoje.

ESTAÇÃO DA LUZ

Uma estação de metrô e trem pode ser bonita? É claro que sim! A estação da Luz é um importante ponto do transporte público paulistano por integrar importantes linhas. O entorno da estação é repleto de cultura, como o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca do Estado.

PINACOTECA DO ESTADO

Encerramos a lista com um dos museus de arte mais importantes do país: a Pinacoteca do Estado. Ela faz parte do conjunto que envolve a Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa e o Memorial da Resistência.
Além de ser um dos mais importantes, o museu é o mais antigo da cidade, por isso vale a pena não só conferir os obras que ele abriga como também a sua arquitetura.
Ezio Jemma redator(a)


http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/pontos-turisticos-mais-visitados-de-sao-paulo

Nenhum comentário: