Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 24 de janeiro de 2015

BRASIL ... RIO DE JANEIRO - Turismo em Ilha Grande: conheça as melhores praias

Turismo em Ilha Grande: conheça as melhores praias

Em Ilha Grande é possível encontrar praias para todos os gostos, desde as onde o surfe é o principal atrativo às que são preservadas ou praticamente desertas

TURISMO EM ILHA GRANDE: CONHEÇA AS MELHORES PRAIAS



Os destinos paradisíacos do Caribe ficam um pouco longe do Brasil e exigem mais do bolso dos brasileiros. Mas é possível visitar um lugar mais perto, mais barato e que tem praias de águas cristalinas bem parecidas com as caribenhas. Em Ilha Grande, na Costa Verde do Rio de Janeiro, os visitantes encontram tudo isso.
Essa ilha de Angra dos Reis é a maior do litoral do município, e conta com costas repletas de penínsulas e enseadas que formam diversas praias que são, na maioria das vezes, cercadas por vegetações da Mata Atlântica, de Mangues ou Restingas. O lugar principal de Ilha Grande é a Vila do Abraão, que tem, aproximadamente, 3 mil habitantes, e é onde fica a maior parte da infraestrutura local.
Lá é possível encontrar praias para todos os gostos, desde as onde o surfe é o principal atrativo às que são preservadas ou praticamente desertas. A praia Parnaioca, por exemplo, é perfeita para aqueles que pretendem relaxar e descansar na areia ou na água, tendo um número bem pequeno de casas e nenhum comércio ou pousadas. Já a praia Saco do Céu atrai pessoas que querem praticar atividades como esqui aquático e jet-ski.
http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/turismo-em-ilha-grande-conhe%C3%A7a-as-melhores-praias/ss-AA8qKUI#image=1
A paisagem da praia do Aventureiro é incrível e cheia de belezas naturais, e a água cristalina faz com que o fundo do mar seja visível para quem entra no mar

PRAIA DO AVENTUREIRO



Entre as serras da Mata Atlântica e do Oceano Atlântico, fica a vila de pescadores da praia do Aventureiro, onde também está a Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul, com duas lagoas no meio de um mangue, onde encontram-se lontras, tainhas, robalos e camarões. A paisagem da praia é incrível e cheia de belezas naturais, e a água cristalina faz com que o fundo do mar seja visível. Nas noites de verão, jovens se reúnem na areia para fazer luaus que duram a noite toda.
A praia Lopes Mendes guarda, em 3 quilômetros de extensão, belezas incríveis que maravilham qualquer pessoa que pisa na sua areia

PRAIA LOPES MENDES



Essa praia é o paraíso dos surfistas e também é considerada uma das mais bonitas de Ilha Grande. Os 3 quilômetros de extensão reúnem belezas incríveis e maravilham qualquer pessoa que pisa na sua areia, com tons verdes e azulados da água e a grande vegetação em volta. A Lopes Mendes ganhou o prêmio Travellers' Choice 2014, do site de viagens TripAdvisor, na categoria Praias.
Na Lagoa Verde, os visitantes conseguem ver todo o seu fundo repleto de peixes coloridos

LAGOA VERDE



É bem fácil saber o motivo de essa praia ter recebido esse nome. As águas claras do mar refletem a mata verde que o cerca, deixando-o todo verde. Ainda assim, permite que os visitantes vejam o seu fundo repleto de peixes coloridos. Muitas embarcações param por lá para as pessoas descansarem e aproveitarem a água morna.
O ar selvagem, deserto e místico da praia do Caxadaço faz ela ser um paraíso único em Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro

PRAIA DO CAXADAÇO



Apenas 15 metros de extensão são o suficiente para a Caxadaço mostrar sua beleza fantástica. Em meio a rochas milenares e Mata Atlântica densa, a praia guarda uma água cristalina azul-turquesa e um riacho que deságua nas pedras. Seu aspecto selvagem, deserto, místico, com areias finas de tons dourados fazem ela ser um paraíso único em Ilha Grande.
A Parnaioca é uma das praias mais selvagens e preservadas da ilha, sendo parte do Parque Estadual da Ilha Grande

PRAIA PARNAIOCA



Uma das praias mais selvagens e preservadas da ilha, a Parnaioca faz parte do Parque Estadual da Ilha Grande. Ela é praticamente deserta, tem um número bem pequeno de casas e nenhum comércio ou pousadas. Toda mata que fica em volta abriga micos, esquilos, pacas, cotias, pássaros, flores, frutas e rios que caem montanha abaixo.
A praia da Feiticeira é praticamente isolada, sendo um lugar ótimo para relaxar em contato com a natureza

PRAIA DA FEITICEIRA



Para chegar até lá é preciso um passeio de barco ou fazer uma caminhada de, aproximadamente uma hora, saindo da Vila do Abraão. No caminho até a praia é possível encontrar outras atrações, como o Poção dos Escravos e o Aqueduto do Lazareto, uma construção da época imperial e também uma das cachoeiras mais famosas da ilha. A praia da Feiticeira é praticamente isolada, sendo um lugar ótimo para relaxar em contato com a natureza, tem uma faixa estreita de areia clara e água verde cristalina, por causa de toda a mata em volta.
Em noites de céu estrelado, é possível ver as estrelas refletidas na água da praia Saco do Céu

PRAIA SACO DO CÉU



O lugar é um santuário ecológico rico em biodiversidade, com um mar extremamente calmo, onde, em noites de céu estrelado, é possível ver as estrelas refletidas na água. Durante o verão, é grande o tráfego de embarcações, que trazem pessoas que vão praticar esqui aquático e jet-ski. A praia é rodeada por manguezais e tem uma grande vida marinha feita de crustáceos, conchas e ostras.
A praia Grande das Palmas é bastante procurada por campistas, além de ser uma passagem obrigatória para quem vai para a praia Lopes Mendes

PRAIA GRANDE DAS PALMAS



Também conhecida como praia das Palmas, tem esse nome por causa do grande número de coqueiros que cercam a orla. Ela é bastante procurada por campistas, além de ser uma passagem obrigatória para quem vai para a praia Lopes Mendes, permitindo um descanso rápido na água azul e calma.
Praia dos Meros
A praia dos Meros parece uma natureza rara, com a sua areia extremamente branca e águas que misturam tons de verde e azul. O local é bem isolado, pequeno e com um mar agitado. Lá é bastante comum a formação de dunas. Nela é possível encontrar vestígios de civilizações antigas que habitaram a ilha há mais ou menos 3 mil anos.
Praia Abraãozinho
Apesar de ser bem pequena, essa praia é bastante paradisíaca, com águas bem cristalinas. Para aqueles que gostam de aventura, é possível chegar lá a pé, por uma trilha, ou, se os visitantes não quiserem fazer esforço físico, podem pegar um táxi aquático, que é rápido e divertido.
http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/turismo-em-ilha-grande-conhe%C3%A7a-as-melhores-praias/ss-AA8qKUI#image=9

Nenhum comentário: