Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 25 de janeiro de 2015

TURISMO ... CURTA UM DIA DE GRAÇA EM SÃO PAULO

CURTA UM DIA DE GRAÇA EM SÃO PAULO

Aproveite um dia na capital paulistana sem gastar nada

Última publicação: 19/04/2014

Estação da Luz/ Museu da Língua Portuguesa
Créditos: Divulgação

São Paulo é uma cidade que oferece infinitas possibilidades de programações e locais para curtir o dia. Parques, shows, peças, exposições e bares são apenas alguns exemplos do que acontece o tempo todo na maior metrópole brasileira.
No entanto, não é todo dia que você está disposto ou em condições de gastar suas economias para se divertir. Pensando nisso, o Guia separou um roteiro de programas para curtir um dia inteiro em São Paulo de graça.

MANHÃ

Comece o dia de forma saudável. O Parque do Ibirapuera possui estruturas para a prática de vários esportes em um ambiente agradável e arborizado. Quadras poliesportivas, pistas de corrida, ciclofaixa e aparelhos de ginástica estão distribuídos em meios aos bosques e lagos. Depois, se acomode em uma sombra e faça um piquenique. Se quiser levar o seu cachorro ele também é bem vindo!

TARDE

Com o exercício feito e barriga cheia, é hora de visitar um dos pontos turísticos mais belos de São Paulo: a Pinacoteca. Com entrada gratuita aos sábados, o museu sempre tem grandes exposições e obras espalhadas pelos seus salões históricos.
Além disso, ela faz parte de um complexo que ainda envolve o Memorial da Resistência (que relembra as épocas de repressões políticas e seus revolucionários) e a Estação Pinacoteca, reservada para arte moderna e contemporânea. Se ainda sobrar tempo, basta atravessar uma rua para chegar ao Museu da Língua Portuguesa, também gratuito aos sábados.
Se a fome bater, uma boa opção é ir ao Mercadão da Cidade, localizado ali perto. Você terá a chance de experimentar os famosos sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau acompanhado de um chopp gelado. Essa parte não é grátis, mas alimentação faz parte do passeio.

FIM DE TARDE/ NOITE

Se você é fã de música boa não pode deixar de conferir a programação dos 18 Sesc’s localizados na cidade e na Grande São Paulo. Grandes músicos nacionais e estrangeiros trazem seus shows para o circuito de Sesc´s fazendo com que seja fácil e barato (geralmente os shows são gratuitos) apreciar boa música em ambientes agradáveis. As apresentações contam como um começo de noite já que não terminam tarde e ainda permitem um pós.

NOITE

A noite paulistana é uma das mais famosas e ecléticas do mundo. Por isso, vamos apresentar duas possibilidades para encerrar o seu dia. Se o seu estilo é mais sossegado, uma boa sugestão é assistir uma peça ou musical em um dos vários teatros paulistanos que não cobram pelo ingresso, tais como: Caixa Cultural de São PauloTeatro do Sesi - SP  e Mube.
Agora, se você busca animação e ficar na rua até altas horas, o seu lugar é a Vila Madalena. Os incontáveis bares que povoam as ruas do bairro estão sempre lotados de pessoas de todas as idades. A maioria deles não cobra entrada, ficando ao seu critério consumir e gastar o quanto quiser. 
Ezio Jemma redator(a)

http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/curta-um-dia-de-graca-em-sao-paulo

Nenhum comentário: