Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 24 de janeiro de 2015

É O CARNAVAL ESTÁ CHEGANDO... CARNAVAL 2015: OS MELHORES LUGARES PARA CURTIR A FOLIA NO BRASIL


CARNAVAL 2015: OS MELHORES LUGARES PARA CURTIR A FOLIA NO BRASIL

Rio de Janeiro, Salvador, Recife ou Olinda? Conheça os destinos mais animados para curtir a grande festa popular brasileira
O Rio de Janeiro é um dos epicentros da maior festa popular do Brasil
O Rio de Janeiro é um dos epicentros da maior festa popular do Brasil
Está chegando a hora da maior festa popular do Brasil! Também comemorado em diversas partes do mundo, o Carnaval é um dos feriados mais aguardados do ano pelos brasileiros. Por isso mesmo, é bom se programar com antecedência para viajar nessa época movimentada - seja reservando um pacote turístico ou chegando ao destino por conta própria.
A folia se concentra especialmente nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, com animados blocos de rua e o famoso desfile na Marquês de Sapucaí; Recife, a capital pernambucana, e a vizinha Olinda; São Paulo, com desfiles de escolas de samba e o crescimento do Carnaval de rua; e Salvador que, em 2015, fará uma homenagem aos 30 anos da Axé Music.
Até mesmo as pequenas cidades do interior têm suas formas de curtir a folia. Algumas com festas mais discretas, e outras que conseguem atrair um público cativo todos os anos. É o caso das principais cidades históricas de Minas Gerais, como Tiradentes e Ouro Preto.
Não quer perder a festa? Ainda dá tempo de escolher o seu destino de Carnaval! Confira:
Rio de Janeiro
Pensou em Carnaval, pensou na Cidade Maravilhosa. A começar pelo tradicional desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí; a famosa avenida projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Considerado "O Maior Espetáculo da Terra", o evento no sambódromo atrai foliões de todo o mundo, incluindo celebridades internacionais. Em 2015, as escolas do grupo especial se apresentarão nos dias 15 e 16 de fevereiro (domingo e segunda-feira). Para a compra de ingressos, consulte o site oficial da Liesa.
Além da folia na passarela do samba, outra sensação do Carnaval carioca são os democráticos blocos de rua que invadem os principais bairros da cidade para celebrar a grande festa com muita animação. Para quem está pensando em passar pelo Rio de Janeiro nesse período, é possível consultar a programação oficial dos blocos no site da Riotur. Ao todo, serão 456 blocos oficiais. A maior concentração ficará na Zona Sul (141), seguida do Centro (94) e Zona Norte (78).
O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro atrai foliões do mundo todo
O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro atrai foliões do mundo todo
Recife
A diversidade dos ritmos, a riqueza cultural e a alegria contagiante do povo fazem o Carnaval de Recife ser um dos mais animados do país. Em 2015, serão 63 polos de animação, com mais de duas mil apresentações programadas. Entre os grandes nomes que passarão pela cidade estão Elba Ramalho, O Rappa, Titãs, Gaby Amarantos, Alceu Valença, Marcelo Jeneci, Fundo de Quintal, Diogo Nogueira, Nando Reis, entre outros.
Como já é tradição, o Galo da Madrugada - o maior bloco de Carnaval do mundo - agitará os foliões no sábado (14 de fevereiro), também conhecido como o "Sábado de Zé Pereira". Neste ano, o tema será "Asas da América, Asas para o Frevo", uma homenagem ao compositor caruaruense Carlos Fernando.
Outras três personalidades pernambucanas também serão homenageadas no bloco: Ariano Suassuna, Luiz Gonzaga e Eduardo Campos, o ex-governador do Estado que morreu em um trágico acidente aéreo no ano passado. Confira aqui a programação completa do Carnaval de Recife.
Segundo o Guinness Book, o Livro dos Recordes, o Galo da Madrugada de Recife é o maior bloco de Carnaval do mundo
Segundo o Guinness Book, o Livro dos Recordes, o Galo da Madrugada de Recife é o maior bloco de Carnaval do mundo
Olinda
A poucos quilômetros de Recife, Olinda atrai mais de um milhão de foliões para o Carnaval todos os anos. Ao som dos ritmos pernambucanos, a festa conta com diversos blocos e agremiações, incluindo os bonecos gigantes que desfilam pelas ruas e ladeiras da cidade. Antes mesmo da festa oficial começar, os olindenses já começam a se divertir nas prévias carnavalescas, com ensaios de blocos e maracatus, bailes tradicionais e festas populares para todos os gostos.
O Homem da Meia-Noite, um dos mais antigos blocos carnavalescos da cidade, desfila tradicionalmente de sábado para o domingo. Vestido de verde e branco e uma cartola preta, o boneco gigante sai pelas ruas arrastando os foliões que ainda encontram fôlego para pular depois de um dia inteiro de folia.
Outra oportunidade para ver as alegorias é no Encontro de Bonecos Gigantes, que reunirá novamente mais de cem bonecos no largo do Guadalupe, no Centro Histórico. São aproximadamente quatro horas de festa, em um percurso de pouco mais de dois quilômetros. A programação completa do Carnaval 2015 da cidade você encontra aqui .
Os famosos bonecos gigantes de Olinda agitam o Carnaval da cidade pernambucana
Os famosos bonecos gigantes de Olinda agitam o Carnaval da cidade pernambucana
São Paulo
Além do tradicional desfile das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, São Paulo vem experimentando o renascimento do Carnaval de rua. Há alguns anos, ficar na capital paulista durante a festa do Momo era sinônimo de sossego, de quem queria aproveitar a cidade com menos carros e gente pelas ruas.
Atualmente, o folião têm opções de blocos em diferentes bairros, com repertórios musicais que agradam a todos os gostos: das tradicionais marchinhas ao rock nacional e MPB. A programação completa do Carnaval de São Paulo está no site oficial da festa.
No Centro, a 25ª edição do Pholia da Luz ocorrerá nos dias 7 e 8 de fevereiro. Considerado o Pré-Carnaval oficial da cidade, o evento tomará conta novamente do bairro da Luz , prometendo atrair mais de 10 mil foliões.
O evento "Pholia da Luz", em São Paulo, acontece há 25 anos
O evento "Pholia da Luz", em São Paulo, acontece há 25 anos
Salvador
Considerado o maior evento de rua do planeta, o Carnaval de Salvador deve atrair mais de dois milhões de foliões em 2015, segundo uma estimativa da prefeitura. A festa deste ano ocorrerá entre os dias 12 e 17 de fevereiro e fará uma homenagem aos 30 anos da Axé Music, uma forma de valorizar o ritmo que mudou os rumos da folia soteropolitana.
Os eletrizantes trios passam por três circuitos tradicionais: Osmar/Campo Grande, Dodô/Barra-Ondina e Batatinha/Pelourinho. Os blocos afro, os grandes homenageados do Carnaval 2014, são outros elementos importantes no Carnaval da capital baiana. Entre as novidades anunciadas, estão a Vila Infantil, na praça do Campo Grande; Vila Gourmet e área de DJs, no Farol da Barra; e atrações de peso no chamado "Carnaval nos Bairros".
Ivete Sangalo é uma das grandes atrações do Carnaval de Salvador
Ivete Sangalo é uma das grandes atrações do Carnaval de Salvador
http://www.pureviagem.com.br/noticia/carnaval-2015-os-melhores-lugares-para-curtir-a-folia-no-brasil_a4243/1

Nenhum comentário: