Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 25 de janeiro de 2015

TURISMO ... BOM, BONITO E BARATO EM SÃO PAULO

BOM, BONITO E BARATO EM SÃO PAULO

Confira um roteiro com o que tem de melhor para se fazer em São Paulo sem gastar muito no final de semana

Última publicação: 24/05/2013



O Bom Retiro é uma boa opção de compras para o público feminino
Créditos: Divulgação
A rua 25 de Março é famosa pelas lojas de atacado em São Paulo
Créditos: Divulgação
Leandro Lehart se apresenta no CCJ em São Paulo
Créditos: Divulgação
Dama da Noite fica em cartaz no Espaço Cultural Pinho de Riga
Créditos: Divulgação
Ana Não Está é a opção de teatro no Centro Cultural Ruth Cardoso
Créditos: Divulgação


Opção do que fazer em São Paulo é o que não falta. Ainda mais quando chega o final de semana e todo mundo tem mais tempo livre para aproveitar tudo o que acontece na cidade.
Mas, como gastar pouco sempre é melhor, o Guia da Semana pensou em um roteiro de coisas boas, bonitas e baratas para se fazer em São Paulo. Confira:

SHOWS

Boa pedida para os amantes de música, o cantor Leandro Lehart se apresenta gratuitamente no CCJ, no sábado, 25 de maio, às 20horas. O ex-vocalista do Art Popular agora aposta na mistura do samba com elementos da música africana. O músico mostra as canções de seu mais recente trabalho, Ensaio de Escola de Samba. 
Também no sábado, a cantora Roberta Campos faz show no Sesc Santo André com ingressos até R$ 24.
No domingo, o Patu Fu se apresenta no Sesc Itaquera com o repertório de Música de Brinquedo com ingressos por até R$ 7.

TEATRO E DANÇA

Durante o sábado, o Espaço Cultural Pinho de Riga exibe até 29 de junho a peça Dama da Noite gratuitamente. O espetáculo é protagonizado pelo ator Luiz Fernando Almeida, que encarna as angústias de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê e vive.
Quem preferir, pode ir até o Centro Cultural Ruth CardosoAna Não Está, que trata do sumiço de Ana durante um dia de caos na metrópole.
Já Crônicas de Cavaleiros e Dragões - O Tesouro dos Nibelungos, em cartaz no Teatro do SESI, é uma adaptação do livro de Tatiana Belink, uma das mais importantes escritoras para crianças. A entrada também é gratuita. 

CINEMA

Durante o final de semana, a Mostra África Hoje exibe filmes gratuitos na Caixa Cultural, trazendo um panorama da produção africana contemporânea de documentários, realizados por cineastas de diversas nacionalidades como Senegal, Tunisia, Moçambique, Portugal, Egito, Inglaterra, EUA entre outros. 

COMPRAS

Quem quiser aproveitar o tempo livre para fazer umas comprinhas, São Paulo oferece uma variedade de ruas com um comércio bom e barato. A mais conhecida de todas é a 25 de Março, que fica no Centro da capital paulistana. Entre algumas lojas conhecidas estão o Armarinhos Fernando, a de calçados Clóvis e a de tecidos Niazi Chohfi.
Já a Rua José Paulino, no Bom Retiro, é dedicada, principalmente, para o público feminino. Com a venda para varejo acontecendo mais aos finais de semana, uma boa pedida é a Limelight Jeans, com peças em diversos formatos jeans. Outras opções são as lojas OnetoNextore e Beira Mar Beachwear.
Pra quem não quiser bater perna pelo shopping, a João Cachoeira, que fica no Itaim, oferece lojas de moda, cosméticos, lingerie e calçados.
Rafaella Finci redator(a)

http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/bom-bonito-e-barato-em-sao-paulo

Nenhum comentário: