Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 25 de janeiro de 2015

PASSEIO... TRILHAS PRÓXIMAS DE SÃO PAULO QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE FAZER

TRILHAS PRÓXIMAS DE SÃO PAULO QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE FAZER

Confira algumas opções de trajetos que caibam no seu preparo físico

Última publicação: 14/09/2014

Que tal uma trilha para aliviar o estresse?
Créditos: Reprodução

Para quem está em São Paulo, quer sair um pouco da loucura da cidade e está a fim de entrar em contato da natureza, não há nada melhor do que fazer uma trilha caminhando entre a flora e a fauna paulista.

Lugares para fugir do verão brasileiro 
Cassinos mais próximos do Brasil
Veja as trilhas no Rio de Janeiro que você não pode deixar de fazer 
Já imaginou caminhar por entre a mata de olhos vendados e descalço? Ou ainda percorrer 20 quilômetros em meio à vegetação, a uma altura de até 600 metros de altitude? Intenso, né?
Elegemos algumas das trilhas mais legais dentro do estado de São Paulo, divididas entre fácil, médio e difícil acesso. Escolha a melhor pra você e curta o passeio. 

TRILHA DO SILÊNCIO - PARQUE ESTADUAL DO JARAGUÁ (FÁCIL)

Como já dá para perceber pelo nome, essa trilha é das mais sossegadas. É uma ótima oportunidade para quem quer curtir a natureza e não quer ir muito longe de São Paulo. São 800 metros de trilha - contando ida e volta e bem ali perto você encontra um riacho em meio à Mata Atlântica. Não se preocupe que a Trilha do Silêncio é adaptada para receber cadeirantes, idosos e deficientes visuais.

TRILHA DA VIDA-  PARQUE ECOLÓGICO DO GUARAPIRANGA (FÁCIL)

É uma trilha indicada pra qualquer pessoa, inclusive para quem não tem preparo físico e crianças, já que está mais para um passeio do que uma trilha propriamente dita. O legal é que para estimular ainda mais o contato com o meio ambiente, com a ajuda de um monitor, você é guiado pelo caminho de olhos vendados e descalço. São apenas 65 metros, mas dizem que é uma experiência incrível.

TRILHA DO POÇÃO - PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR (MÉDIA)

Essa trilha é para quem busca um pouquinho mais de aventura. São 3,5 quilômetros de percurso mais ou menos quatro horas de duração entre rios, corredeiras e cachoeiras, com direito a banho e tudo. Você também cruza um rio por uma ponte suspensa em cabos de aço. Não se esqueça que a trilha só é possível se você for acompanhado por monitores.

MONUMENTOS HISTÓRICOS CAMINHOS DO MAR -  SERRA DO MAR (MÉDIO)

Essa é pra quem tem fôlego. Durante o trajeto de 16 quilômetros (ida e volta) da Estrada Velha de Santos, além de contemplar a natureza da Mata Atlântica da Serra do Mar, você vai passar por diversos monumentos históricos do século XIII. E acredita que também dá pra ver a Baixada Santista? Guias estão espalhados pela trilha fornecendo informações sobre o local. Se você preferir, pode agendar antes.

TRILHA DA PEDRA GRANDE-  PARQUE ESTADUAL DA CANTAREIRA (MÉDIO)

Uma das coisas mais legais desse passeio é chegar no topo da Pedra Grande e observar São Paulo. Mas, para chegar até lá, você tem que percorrer uma trilha de 9,6 quilômetros repleta de vegetação e animais. Não se preocupe que o trajeto é bem sinalizado, mas se você preferir pode optar pelo auxílio de monitores, entretanto não se esqueça de agendar previamente.

TRILHA DO CORISCO - PARQUE ESTADUAL SERRA DO MAR (DIFÍCIL)

Prepare-se que esta trilha é para os fortes. O caminho tem níveis elevados de altitude, o que torna tudo mais complicado. Mas, mesmo assim, a experiência é incrível. São 20 quilômetros de caminhada (pasmem!) e a trilha chega a atingir 600 metros de altitude entre riachos e mata. Um pouco de preparo físico é importante, já que são nove horas de peregrinação.
 
Juliana Andrade redator(a)

http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/trilhas-proximas-de-sao-paulo-que-voce-nao-pode-deixar-de-fazer

Nenhum comentário: