Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 25 de janeiro de 2015

TURISMO ... FAZENDAS TURÍSTICAS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

FAZENDAS TURÍSTICAS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Conheça lugares onde o estilo e vida do campo é a grande atração

Última publicação: 01/07/2014

São Paulo dispõe de fazendas com infraestrutura para turistas
Créditos: Fazenda Bela Vista/Divulgação

Além a capital com grandes atrativos culturais, São Paulo também tem boas opções turísticas em lugares interioranos. Em diversas partes do Estado, há fazendas abertas para turistas vivenciarem o estilo de vida típico do campo.
Para quem busca sossego e descanso, esse tipo de viagem - que atende toda a família - é uma escolha bastante interessante. 
Confira alguns lugares que oferecem turismo rural em São Paulo:

ATIBAIA - FAZENDA PARAÍSO

Integrante do Circuito das Frutas, a fazenda Paraíso é aberta a visitações pré-programadas. Lá, é possível fazer trilhas por meio da mata nativa, que é refúgio de animais silvestres. O lugar possui instalações que datam de 1860, que a tornam também um ponto turístico para os fãs de história. A fazenda dispõe ainda de três lagos para pesca esportiva, restaurante com comidas típicas e alambique artesanal.

ITATIBA - FAZENDA DONA CAROLINA

Antiga fazenda de café, a propriedade guarda construções do início do século XVII que contam um pouco da história do Brasil. No local, há um hotel com acomodações luxuosas para hóspedes de lazer e corporativos. A fazenda conta ainda com restaurantes com comidas típicas, cachaçaria, hípica, spa e salão de beleza.

DOURADO - FAZENDA BELA VISTA

Construída no século XIX, a fazenda é perfeita para quem gosta de praticar esportes ao ar livre e também curtir a natureza para relaxar. Dispõe de instalações confortáveis para hospedagem, restaurante temático, sala de jogos, spa e campos e futebol e vôlei. Os visitantes também podem realizar trilhas, que incluem visitas aos lagos e cachoeiras da propriedade, além de passeios a cavalo.

JAÚ - FAZENDA MANDAGUAHY

A propriedae possui casas construídas no século XIX que foram reformadas e podem ser alugadas por turistas. Além disso, a fazenda também promove visitas pré-agendadas de apenas um dia, adaptadas ao gosto de cada visitante. No lugar, há um córrego (para pesca amadora e boia-cross), lago, bosque, pomar, tulha, terreiro, senzala e casa-grande preservados.

SÃO CARLOS - CASA DO PINHAL

Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, a Casa do Pinhal data de 1805 e guarda obras de arte do pintor Almeida Júnior, louças do século XIX, além e documentos e fotos da época áurea do ciclo do café brasileiro. Compreende a Fazenda Pinhal e a Mata do Botafogo, uma área preservada de mata ciliar. Além de conhecerem as construções da propriedade, os visitantes podem fazer um tour pela fazenda para conhecer de perto como funciona a produção de café. As visitas precisam ser agendadas com antecedência.
Conceição Gama redator(a)


http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/fazendas-turisticas-no-interior-de-sao-paulo

Nenhum comentário: