Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

MULHER & BELEZA ...CINCO (5) ERROS QUE DANIFICAM SEUS CABELOS

CINCO (5) ERROS QUE DANIFICAM SEUS CABELOS

cabeloserros
Foto - Shutterstock
Quem nunca acordou em um "bad hair day" ? O popular "dia de cabelo ruim" é o terror das mulheres desde sempre. Mas você sabe o porque dessa rebeldia toda dos fios? Mesmo tratando, penteando e lavando direitinho, as vezes parece que os cabelos têm vida própria.
O que não paramos para pensar, é que as vezes o que pode estar fazendo mal são os nossos próprios "cuidados" ou a falta deles.
Confira a seguir, cinco hábitos que estão danificando seus cabelos:
1. Não usar protetor térmico
Se o secador, a chapinha, babyliss ou alguma outra ferramenta que aquece faz parte da sua rotina, seu cabelo com certeza ficará fragilizado. Por isso, é muito importante usar um protetor térmico. Para aplicar é simples, basta você espirrar uma quantidade pequena do produtos nos fios e espalhar. Isso garantirá um selo de proteção entre a cutícula do cabelo e o jato de ar quente do secador e afins.
2. Hidratação exagerada
A maioria dos xampus, condicionadores e máscaras para cabelos secos contém silicone. O problema é que a substância, quando usada em excesso, tende a acumular nos fios, resultando em um cabelo pesado e sem vida, ao invés de um brilhante e macio. A solução é investir em produtos sem silicone.
3. Pentear o cabelo de forma agressiva
O ideal é não pentear os fios quando eles estão molhados porque eles ficam mais frágeis, mas essa é uma tarefa difícil. Então, antes de começar a desembaraçá-lo, aplique um creme para pentear e use um pente de dentes largos e, claro, vá com calma, penteando devagar. Com ele seco, você pode usar uma escova, mas a regra da suavidade continua valendo.
4. Fios sempre presos
Se o clássico rabo de cavalo é seu penteado preferido para o da a dia, você deve reconsiderá-lo. Um elástico apertado diariamente no mesmo lugar pode quebrar os fios - e talvez seja o motivo que está impedindo seu cabelo de crescer e passar o comprimento dos ombros, mesmo tomando vários suplementos. Opte por um rabo solto ou uma trança baixa e não use elásticos que apertem muito.
5. Secar os fios com a toalha
Secar o cabelo com uma toalha não é uma boa opção. Uma camiseta de algodão puro é muito melhor. A textura de uma toalha de banho comum irrita suas cutículas, causando o frizz, enquanto uma camiseta pode combater isso. Basta apertar o excesso de umidade com cuidado e envolver o cabelo na camiseta.
http://vilamulher.com.br/cabelos/noticias/5-erros-que-danificam-seus-cabelos-18-1-11502068-2839.html

Nenhum comentário: