Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 25 de janeiro de 2015

TURISMO... MELHORES PASSEIOS NA ZONA SUL DE SP

MELHORES PASSEIOS NA ZONA SUL DE SP

Confira alguns dos melhores lugares para passear e conhecer na Zona Sul de SP

Última publicação: 12/11/2013

Aproveite o melhor da Zona Sul de São Paulo
Créditos: Divulgação

Zona Sul de São Paulo é conhecida por possuir vida noturna muito agitada e um comércio intenso durante o dia por causa de suas muitas lojas de rua. A região é bem servida de opções de transporte público e conta com importantes casas de shows. Além disso, também se localiza próxima de cidades da região metropolitana, como São Caetano, Diadema, Santo André e São Bernardo, sendo localizada perto da Rodovia dos Imigrantes, importante via utilizada para transporte até o litoral do estado.
Entre os bairros mais famosos da zona sul de São Paulo estão Moema, Morumbi, Vila Mariana, Vila Olímpia, Itaim, Ipiranga e Vila Nova Conceição. Conheça os melhores passeios que esses bairros oferecem.
CONFIRA

A Cinemateca possui o maior acervo de produções audiovisual brasileiras. O espaço guarda curtas, longas e cinejornais, além de muitos documentos em livros, fotografias, cartazes e roteiros. A Cinemateca foi fundada na década de 40 e é um convite para ficar em contato com a história. O local também realiza diversas mostras periódicas que permitem o contato do público com o seu acervo.

(Créditos: Divulgação)
Veja no Google Maps

CINEMATECA

Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 | COMO CHEGAR >
O Parque Ibirapuera é, certamente, o passeio mais famoso da Zona Sul da cidade. O parque foi inaugurado na década de 50, e seu extenso território faz do local o parque mais importante da América Latina. Além da extensa área verde, ótima para passeios, piqueniques, caminhadas, corridas e para andar de bicicleta, também conta com espaços como o Museu Afro-Brasil e o Museu de Arte Moderna, e ainda um auditório que comporta shows e espetáculos.

(Créditos: Divulgação)
Veja no Google Maps

PARQUE DO IBIRAPUERA

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n°, Portão 3 |COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 5574-5505
O Zoológico de São Paulo é uma ótima atração especialmente para crianças e passeios em família. Criado no fim da década de 50, o espaço conta hoje com o marco de quase 100 milhões de visitas. Sua área possui mais de 800 mil metros quadrados localizados na Mata Atlântica, com a nascente do riacho do Ipiranga e o impressionante número de mais de 3 mil animais. Estes animais variam entre mamíferos, aves, répteis, invertebrados e anfíbios. O local realiza passeios noturnos periódicos, atividade que rapidamente tem sua lotação esgotada, fique atento.

(Créditos: Divulgação)
Veja no Google Maps

ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO

Endereço: Avenida Miguel Stefano, 4241 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 5073-0811 
http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/melhores-passeios-na-zona-sul-de-sp

Nenhum comentário: