Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SEXUALIDADE - Saiba qual a importância da orientação sexual

Saiba qual a importância da orientação sexual

A pressão por uma escolha errada pode causar muitos traumas

POR ESPECIALISTA - PUBLICADO EM 15/01/2009

ESCRITO POR:Ricardo La Roca
Urologia
foto especialistaESPECIALISTA MINHA VIDA

Muitas situações de conflito no inicio das atividades sexuais, ou até durante o amadurecimento da sexualidade, nos homens, estão relacionadas, com a identidade sexual. Por motivos de educação, de orientação cultural religiosa, de apresentação corporal e física, por insegurança, por imaturidade, e até por traços genéticos, podem os adolescentes ficar em dúvida quanto à sua orientação sexual, preferindo ou sentindo atração pelo mesmo sexo. 

Isto pode gerar conflitos de foro íntimo, quanto à possível retaliação e incompreensão por parte dos pais, amigos, da sociedade, com conseqüente isolamento, retração, depressão e alterações nas manifestações de libido e da sexualidade. 

As masturbações passam a ser freqüentes, em numero excessivo, como forma de liberação, mas o rendimento escolar cai, o convívio familiar e social fica prejudicado, pois recai sobre seu intimo, culpa, vergonha, frustração. 

O terapeuta sexual é o melhor amigo nestas horas, pois poderá fazer entender ao adolescente sua opção sexual, e libertá-lo das inseguranças, fortalecendo o seu psique, para que possa livremente exercer sua sexualidade, com responsabilidade e amor. 

Algumas situações perigosas como a exposição irresponsável dentro de grupos onde o sexo sem proteção ocorre como uma forma de roleta russa, ou com o uso de drogas ilícitas, e a prostituição, podem ser evitadas, uma vez o jovem apoiado em uma situação para ele totalmente esclarecida, e libertada. 

A terapia psicológica fará entender as várias nuances da sexualidade, a opção sexual como sendo uma situação normal e equilibrada, trazendo de volta à paz, uma alma atormentada. A mente em paz, o corpo em sintonia, a escolha certa. Este é o melhor caminho. 

Dr. Ricardo Felts de La Roca é urologista 

Para mais informações, acesse: www.delarocaurologia.com.br

http://www.minhavida.com.br/saude/materias/4182-saiba-qual-a-importancia-da-orientacao-sexual




Nenhum comentário: