Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 31 de janeiro de 2015

Decoração Com Móveis Vintage

Decoração Com Móveis Vintage


decoração com móveis vintage 5 Decoração Com  Móveis Vintage
Querendo inovar a decoração da sua casa? Então saiba que o estilo retrô oferece muitas possibilidades para personalizar determinados espaços residenciais. Dessa forma, tendências que fizeram sucesso em décadas passadas são retomadas para decorar imóveis e quem sabe promover a aliança do retrô/moderno.
O estilo retrô recebeu o nome de vintage, fazendo referência a tudo que é antigo e fez sucesso em outras épocas. Quando aplicado ao contexto da decoração, o estilo pode ter resultados surpreendentes e modificar a aparência de todos os espaços da casa. O vintage deixa de lado móveis modernos para apostar em itens nostálgicos.
Para decorar a casa com móveis retrô é preciso conhecer as necessidades de cada cômodo e levar em conta os desejos dos moradores. Apesar de se tratar de uma decoração com elementos antigos, isso não quer dizer que os ambientes são cafonas ou fora de moda. O vintage está em alta e movimenta o mercado de restauração de móveis.

COMO USAR MÓVEIS VINTAGE NA DECORAÇÃO?

decoração com móveis vintage Decoração Com  Móveis Vintage
Os móveis vintage são peças de decoração elegantes, compactas e na maioria das vezes apostam nas estampas como acabamento. Quem usa a mobília retrô para decorar a casa precisa verificar se os itens estão em bom estado para não prejudicar a funcionalidade dos espaços. A aparência não é o único aspecto que está em jogo, a qualidade também é importante.
Alguns móveis vintage são verdadeiras relíquias, ou seja, eram fabricados há algumas décadas atrás e foram extintos com o passar do tempo ao perder a funcionalidade. São esses itens que prometem aumentar ainda mais o clima retrô dentro de casa e apostar em tendências esquecidas, descartadas pelo contemporâneo.

A mobília retrô advém das décadas de 50, 60 e 70, mais precisamente a antiguidade do século XX. As peças que são usadas hoje que seguem esse estilo procuram conservar as peculiaridades do desenho e até estofamento, tudo para contribuir com uma decoração temática.
Trazer atmosfera de uma determinada época para casa já é possível graças a decoração vintage, com seus móveis, acessórios e até mesmo eletrodomésticos. Algumas fabricantes se espelham nos desenhos de móveis retro para desenvolver seus produtos, o que tem popularizado ainda mais o estilo.
As poltronas vintage aparecem como um dos mobiliários mais queridos entre os consumidores que gostam do estilo retrô, isso porque elas são sofisticadas e possuem designs charmosos. Alguns modelos possuem quatro pés fininhos, outros adotam uma única estrutura cromada e assento no formato de concha. Retas ou levemente arredondadas, elas fazem a diferença no visual dos ambientes.
Confira algumas dicas de decoração vintage de acordo com cada cômodo:
decoração com móveis vintage 1 Decoração Com  Móveis Vintage
- Sala de Estar: aposte numa mesa de telefone, sofás estampados com pés, poltronas coloridas com pés cromados ou mesmo os modelos estampados dos anos 60. É importante tomar cuidado para não sobrecarregar o ambiente com cores e motivos decorativos.
decoração com móveis vintage 2 Decoração Com  Móveis Vintage
- Quarto: este ambiente pode ser decorado com gaveteiros, cômodas ou mesmo penteadeiras, que ajudam a criar um ambiente retrô romântico. No dormitório também é possível estabelecer dialogo entre tendências contemporâneas e vintage.
decoração com móveis vintage 3 Decoração Com  Móveis Vintage
- Banheiro: apresenta um clima nostálgico através de um banheiro com formato vintage, espelhos com molduras ou mesmo gaveteiros. O revestimento vertical desse ambiente pode ou não ser feito com azulejos estampados, relembrando tendências que foram esquecidas diante da sutileza do moderno.
decoração com móveis vintage 4 Decoração Com  Móveis Vintage
- Cozinha: dispensa as linhas retas e minimistas, retomando peças clássicas do mobiliário de décadas passadas. Os armários devem manter a sintonia com os eletrodomésticos vintage e apostar num acabamento mais nítido.
Aproveite as dicas para montar uma decoração vintage sob medida para a casa e se sentir familiarizado com o seu lar.

http://www.mundodastribos.com/decoracao-com-moveis-vintage.html

Nenhum comentário: