Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Os Doze Trabalhos (Missão dos Signos)

Os Doze Trabalhos (Missão dos Signos)
Os Doze Trabalhos (Missão dos Signos)
      A "alegoria" reproduzida a seguir é de autoria do astrólogo inglês Martin Schulman e consta de seu livro Karmic Astrology: the Moon’s Nodes and Reincarnation, de 1977. Na sua singeleza ele reproduz os aforismos essenciais da criação.
      " ...E naquela manhã Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o dom e a função que lhe cabia.

      
"Para ti, Aries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em suas mão; Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo"..

" Silenciosamente, Áries retornou a seu lugar"
      "Touro: a ti Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, e requer paciência; pois tens que terminar tudo que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves, assim questionar; também não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o dom da Força. Trata de usá-la sabiamente!"

" E Touro voltou a seu lugar"
      "A ti, Gêmeos, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu dom, reservado a ti: Conhecimento
" E Gêmeos voltou ao seu lugar"
      "A ti, Câncer, a atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha Idéia é que provoque neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para ti, Eu te dou o dom da Família, para que tua plenitude possa se multiplicar."

" E Câncer voltou ao seu lugar"
      "A ti, Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha a Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso Eu te concedo o dom da Honra".

" E Leão voltou ao seu lugar"
      "A ti Virgem", peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com a Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o dom da Pureza."

"Virgem retornou ao seu lugar"
      "A ti, Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o dom do Amor".

"E Libra voltou ao seu lugar"
      "A ti, Escorpião darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o dom supremo da Finalidade.

" E Escorpião voltou ao seu lugar"
      "A ti, Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecerás a inquietação. A ti, Sagitário darei o dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz."

" E Sagitário voltou ao seu lugar"
      "De ti, Capricórnio, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros; mas, pelo jugo te tua carga, te concedo o dom da Responsabilidade".

" E Capricórnio voltou ao seu lugar"
      A ti, Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terá a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja."

" E Aquário voltou ao seu lugar"
      "A ti, Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as traga de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até eles a compaixão, para que possam tentar de novo. Por esta tarefa, Eu te concedo o dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que Me compreenderás. Mas este dom do Entendimento é só para ti Peixes, pois quando tentares difundí-lo entre os homens eles não te escutarão."

" E Peixes voltou ao seu lugar"
      "... Então Deus completou: cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isto até que vós doze sejais Um. Agora vão!
      
" E as doze criaturas foram embora executar sua tarefa da melhor maneira ..."

Zodiaco Banner
Essa é uma análise simples, mas certamente dará algumas posições interessantes sobre a tua sombra.
Se você tem um astrólogo peça uma análise mais profunda da sua casa 4 astrológica onde ficam guardados muitos aspectos sombrios da tua alma.
Aries
Áries (eu inicio)
Agressividade, exagero em se preocupar consigo mesmo. Mesquinhez. Acha que tem uma missão gigantesca no mundo e na própria na vida mas espera que alguém patrocine essa missão. Espera muitas vezes que os outros resolvam seus problemas.
Gosta de tudo como quer e se algo é diferente fica aborrecido. Gosta também de tudo com rapidez e precisão. Em alguns momentos só pensa em si mesmo. Grosseiro.

Conselho para Contentamento: relaxar mais, aceitar o ponto de vista dos outros. Humildade, tolerância, não perder tão fácil à paciência, não ser duro e reclamar da vida.

Ser você mesmo e se perguntar sempre "quem sou eu?"

Touro
Touro (eu tenho)
Necessidade de tudo possuir, determinação obsessiva, falta de flexibilidade, fanatismo político, religioso, familiar e/ou filosófico, dificilmente muda de idéia.
Pode-se usar de pessoas sem perceber, ser oportunista. Teimosia, dá conselho sem ser solicitado.
Avarento, obstinado ao excesso, comodista.

Conselho para Contentamento: Construir com calma seus valores. Flexibilidade, tolerância. Não ser tão mimado, cuidar mais de si e usar sua força de vontade prazerosamente.
Ser você mesmo e descobrir seu valor.

Gêmeos
Gêmeos (eu comunico)
Fala sobre tudo o que está errado nas pessoas e no mundo, mas não coloca suas filosofias em prática. Irresponsabilidade, acha que é perseguido, não confia nas pessoas só se entregando um pouco. Insegurança criada por si mesmo. Dispersivo, pagalera ao excesso, manipulador.
Superficialidade exagerada. Vive com os nervos a flor da pele. E isso pode gerar muita tensão.

Conselho para Contentamento: Confiar mais em si e em pessoas, encarar o mundo de forma realista de vida. Abrir várias portas ao mesmo tempo.
Ser você mesmo e se aprender mais.

Câncer
Câncer (eu sinto)
Quer proteger demais a todos. Medo de se expor emocionalmente, conseqüentemente não é inteiro.
Acha desculpa para tudo, tende a viver para os outros e se essas pessoas não retribuem o amor acaba se martirizando. Mima demais ou é mimado demais.
Péssimismo exagerado. Dependente, melancólico, tem medos de sentido.

Conselho para Contentamento: Agir menos negativamente, não se fazer de mártir. Sentir quem precisa e quem não precisa de proteção. Aprender a se alimentar. Construir seus valores, amar a si e conseqüentemente os próximos.
Ser você mesmo e descobrir sua família planetária.

Leão
Leão (eu brilho)
Síndrome do "Eu, o Rei", achar que é o mais generoso e mão aberta que existe e adorar que as pessoas precisem dele. É exagerado, exigente e vaidoso.
Gosta de se doar muito para não ter ninguém em pé de igualdade. Em alguns momentos rouba as idéias dos
outros, pois como rei tudo é dele, assim sendo é insensível quanto a individualidade alheia.
Em alguns momentos acha que sabe tudo o que é melhor para os outros e principalmente acha que sabe tudo na vida.

Conselho para Contentamento: Desenvolver sempre criatividade e tentar eliminar seu lado amargo e ciumento. Procurar ainda não viver rodeado de pessoas interesseiras que possam apagar seu brilho.
Ser você mesmo e saber a sua importância.

Virgem
Virgem (eu analiso)
Obsessividade, se tortura interiormente, acha que sabe de tudo na vida, podendo cortar a criatividade dos próximos. Vive dizendo "Eu não disse?", mesmo quando não disse nada.
Medo do novo, do desconhecido, quer controlar a vida e qualquer surpresa já tira o equilíbrio. Acha que todos ou tudo tem um preço. Critica exagerada, queixoso, perfeccionista ao estremo. Cria preocupações sem sentido.

Conselho para Contentamento: Reconhecer que sempre haverá mistérios na vida, não ser tão realista, não exagerar no julgamento e na crítica, aprender a confiar, se curar e se nutrir.
Ser você mesmo e se adaptar ao mundo.

Libra
Libra (nós somos)
Síndrome do "Não se aproxime muito de mim", que se mostra como uma dificuldade de permitir muita intimidade
É uma pessoa na qual o desejo enorme de ser amado e receber aprovação de todos é tão intenso, que relacionamentos se tornam uma competição com o objetivo de conquistar e depois rejeitar. Todos são
espelhos. Às vezes em relacionamentos gostosos cria algumas brigas para movimentar. Indecisão, mau humor. Manipulador, fica em cima do muro, superficial.
Tem necessidade de aprovação o tempo todo. Tendência ainda a simpatizar tanto com o sexo oposto que pode vir a ter insegurança com sua sexualidade. Acha ainda que há sempre algo errado em seu corpo.
Vem para esta vida para aprender a amar e se relacionar de forma harmoniosa.

Conselho para Contentamento: Procurar gostar muito de si do jeito que é e acreditar por si só que é adorável.
Ser você mesmo e saber se relacionar.

Escorpião
Escorpião (eu desejo)
Exagerado na colocação de opiniões e preocupação demasiada com seus próprios valores pessoais. Dificuldade para ter uma visão clara e justa das pessoas e situações.
Em alguns momentos tem opinião fixa e pré-conceituosa, principalmente sobre o sexo oposto. Ciúmes e temor a 
solidão. Demora a confiar ou perdoar, tem uma visão amarga da vida, negatividade - em alguns momentos ignora por completo o ponto de vista alheio. Rancoroso e possessivo.
Vem para esta vida para aprender a renovar e encontrar a segurança nas mudanças. Possessivo, desconfiado, vingativo.

Conselho para Contentamento: Descobrir seu grande poder interior que muitas vezes se encontra reprimido e descobrir que pode fazer de sua vida o que quiser.
Ser você mesmo e realizar muitas mudanças na vida.

Sagitário
Sagitário (eu penso)
Mania de se "Achar" muito importante e/ou amigo de pessoas importantes. Gostar de fazer "panelinhas". Prepotência, em alguns minutos uma tendência para contar vantagens. O fantasma por opção (principalmente religiosa). Tem um lado "promessinha". O sagitário é louco para se sobrecarregar de tarefas e promete coisas
impossíveis de se cumprir. Irresponsabilidade, é grosseiro em vários momentos
Parecem generosos mais em alguns momentos são pão duros e se você lhe prometer algo e não cumprir ele ficará magoado. Vem para esta vida aprender a verdade da vida, mais tem medo de descobrir isso. Excessivo, fanático.

Conselho para Contentamento: Se permitir ser bondoso, imaginativo, engraçado, inteligente e aprendiz da vida. Se permita ainda ser amado por si mesmo e não apenas por suas fantasias.
Ser você mesmo e sempre ir muito longe.

Capricórnio
Capricórnio (eu realizo)
Fanatismo, necessidade de dar conselhos a respeito de tudo. Autoritarismo sem limites. É moralista e está sempre com um plano para mudar a sociedade mais não põem em prática seu plano.
Só aceita a sua maneira de viver. É crítico, rígido, autoritário e as vezes inconscientemente cruel e inafetivo.
Vem para esse planeta para construir seu destino e colocar suas emoções para fora. Exageradamente ambicioso.

Conselho para Contentamento: Procurar não ver a vida tão a sério e dar asas a sua imaginação. Colocar ainda suas fantasias para fora e se divertir mais.
Ser você mesmo e descobrir seu papel no planeta.

Aquário
Aquário (o grupo)
Egocentrismo, não admite que discordem dos seus pensamentos de igualdade e no fundo inafetivo e caprichoso. Mania de querer mudar o mundo mais acaba não mudando sua própria vida (diz uma coisa e faz outra). Excêntrico em excesso.
Tem um desejo secreto que todos o admirem. Quer muito a igualdade no mundo mais é egoísta com as pessoas que o rodeiam. Síndrome do psicólogo, ou seja é uma pessoa que sabe, as teorias de tudo mais dificilmente resolve seus problemas. Vem para esta vida para viver em grupo e também sozinho.

Conselho para Contentamento: Tomar consciência de si e de todos. Saber que é impossível o total egoísmo e procurar de alguma forma prática, ajudar a humanidade.
Ser você mesmo e servir a humanidade.

Peixes
Peixes (iluminação)
Não conhece limitações, usa tudo que é possível para alcançar experiências espirituais. Signo do não perfeito, pois deixa as coisas para amanhã. Sente necessidade de poder e em momentos da vida faz papel de vítima (o pior é que criam energeticamente pessoas que lhes prejudicam).
Dificuldade de dar forma aos seus sonhos. Escapista, irrealista, medo da realidade.
Inércia em momentos onde o certo seria lutar, levantar a voz, se revoltar, etc. É submisso, escapista.
Desejo oculto de ser o rei/rainha do mundo. Síndrome do gênio incompreendido. Falta de realismo (um dia... quando o mundo me compreender). Vem para esta vida para realizar o impossível.

Conselho para Contentamento: Lutar realmente pela realização de seus sonhos e colocar seus talentos e criatividade para fora.
Ser você mesmo e sempre sonhar.

Somos melhores e piores do que pensamos ser.
C. G. Jung
"Uma árvore para tocar com seus ramos o céu, deve antes tocar com suas raízes o inferno."
Osho

http://www.espacoholistico.com.br/boletins/12_trabalhos.htm

Nenhum comentário: