Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

SAÚDE - Dicas de como tratar ou evitar varizes

Dicas de como tratar ou evitar varizes

Não só mulheres sofrem desse mal, homens também. São veias anormalmente dilatadas e tortuosas que aparecem em braços, ânus (conhecida como hemorróida) e principalmente pernas, e geralmente são hereditárias.
As mulheres principalmente sentem muita vergonha das varizes e muitas vezes evitam usar certas roupas que apareçam as pernas. Apenas quando a dor aumenta é que a maioria das mulheres e homens vão procurar o tratamento, a dor é como uma queimação, a perna fica rígida de tão inchada.                      
Para tratar ou evitar as varizes a alimentação e atividade física conta muito. Diminuir a ingestão de sal, consequentemente irá diminuir a retenção de líquido e assim sua vascularização será melhor. O ideal é comer a medida de uma tampinha de caneta “bic” de sal, para o arroz, feijão, salada e mistura. Muitos irão dizer que é muito pouco, mas o correto não é tirar todo o sal que você tem costume, vá diminuindo aos poucos.
Atividade física ajuda muito, principalmente a caminhada e exercícios aeróbicos, porque você ao se exercitar aumenta os batimentos cardíacos e consequentemente a velocidade que o sangue irá percorrer pelo seu corpo. Assim ele não ficará com baixa velocidade nas suas extremidades (braços e pernas) que são os locais onde normalmente essas veias indesejadas aparecem.
Uma dica para quem fica muito tempo em pé ou sentada, que são pessoas que com certeza irão desenvolver essa patologia, é aconselhável colocar nos pés da cama, um tijolo, ou algum calço de aproximadamente 10 centímetros, isso irá ajudar, pelo menos enquanto você descansa o seu retorno venoso.
Evitar durante o dia roupas coladas, elas bloqueiam a passagem do sangue de deveria circular sem restrições, então opte por roupas mais confortáveis. Evitar também o salto muito alto, que além de prejudicar a coluna e os joelhos, faz com que seja dificultada a passagem do sangue nos pés.
Existem meias calça, na verdade chamadas de meias de compressão, que são usadas para ajudar a diminuir o inchaço e ajudar no retorno venoso. O mais indicado seria visitar um médico vascular, para ver que tipo de meias você poderá usar, e que tipo de atividade física seria indicada no seu caso.
Fazer a prevenção é muito importante para quem quer evitar cirurgias que ás vezes são inevitáveis, sabendo que uma intervenção tão evasiva como a cirurgia pode trazer complicações.
http://blogmail.com.br/dicas-de-como-tratar-ou-evitar-varizes/

Nenhum comentário: