Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

SAÚDE - Como tratar a anemia

Como tratar a anemia

Como tratar a anemia
Uma das razões mais comum para a anemia seria a falta de ferro no sangue, substancia a qual faz com que o organismo produza hemoglobina, pigmento do sangue, o qual permite tais células transportarem oxigênio para o corpo.
A falta de uma alimentação saudável faz com que essa anemia esteja presente, mas um ambiente com falta de saneamento básico também acarreta na anemia, como zonas rurais e litorâneas, onde as pessoas estão mais expostas a doenças como verminose.
As mulheres apresentam 20 vezes mais casos de anemia ferropênica que os homens, pois em casos de falta de saneamento e saúde necessários, sem contar na falta de instrução,a s pessoas tendem a ter fatos anormais como normais, pelo simples fato de acontecer com freqüência. Nas mulheres, o principal fator que acarreta na anemia ferropênica seria a hipermenorréia, ou o excesso de menstruação, onde a mulher perde muito sangue, causando assim anemia, pois esse excesso não é valorizado, pois é comum acontecer em seu ambiente.
Por não possuir um mecanismo para expelir o ferro do corpo, o único modo deste ser liberado seria atraves do sangue. As mulheres precisam ingerir mais ferro que os homens, pois além das fezes, que liberam ferro atraves de sangramentos no sistema digestivo, elas ainda menstruam.
Claro que as pessoas não ficam prestando atenção em suas fezes, e isso apresenta um dos fatores que fazem com que a anemia por deficiência de ferro no sangue não seja notada. Geralmente nós possuímos pequenos sangramentos durante nossa digestão, e o sangue liberado pode modificar a coloração e o cheiro das fezes, tornando-as mais escuras, e com um cheiro fétido muito forte.
Uma alimentação balanceada, com alimentos ricos em ferro é tida como suficiente para acabar com esse problema, porém, um tratamento com sulfato ferroso por, em média, três meses poderá já ter acabado com o problema. Não se engane com aquela coisa de que “o produto mais caro é o melhor”, pois alguns produtos para o tratamento da anemia ferropênica nem sempre é o mais indicado, por ter uma baixa taxa de absorção pelo organismo, assim como o ferro contido nos alimentos. No caso de excesso de menstruação, mesmo depois do tratamento, a anemia tornará a aparecer, dentro de alguns meses, ou alguns anos, por isso é indicado se fazer hemogramas periodicamente.
http://blogmail.com.br/como-tratar-a-anemia/

Nenhum comentário: