Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

FOTOGRAFIA... O fotógrafo Tony Gale captura o lado calmo de NY durante a noite

O fotógrafo Tony Gale captura o lado calmo de NY durante a noite

A Shutterstock firmou uma parceria com o Feature Shoot, site global de fotografia, para destacar algumas das incríveis imagens da coleção Offset. Nessa edição, nós exploramos as paisagens urbanas em meio à escuridão misteriosa da noite. 
O fotógrafo baseado em Nova York Tony Gale é como uma sombra na noite, capturando a cidade quando toda a confusão e ruídos do dia se reduzem a um zumbido. Ele fotografou a noite em todo o mundo, descobrindo momentos de encantamento horas depois de o sol sair de cena. À noite, ele diz, o mundo se transforma, tornando-se totalmente diferente com a escuridão e as janelas fechadas.
Street by park and church at night

Tony prefere fotografar depois que todos estão na cama, aproveitando a sensação de ser o único habitante naquela paisagem urbana esquecida. “O mundo é todo seu,” ele comenta sobre a fotografia noturna. É claro que suas incursões noturnas como dono da cidade não existem sem seus perigos, mas o fotógrafo afirma sentir-se seguro na madrugada. Ele é cuidadoso e alerta, e se ele sente que tem algo estranho no ar, ele imediatamente parte para outro local.
New York, NY, USA – November 1, 2012: Traffic rushes down a city street

Antes de visitar um local à noite, Tony o investiga durante o dia, buscando lugares remotos e que provavelmente não terão muitos carros estacionados e pedestres quando os relógios badalarem meia-noite. Nas ruas vazias, ele transforma postes de luz em irradiações de outro mundo, carros passando em traços de luz e estradas em passagens secretas. A ponte de Manhattan, árvores escassas e o metrô desolado se tornam mágicos sob o seu olhar, como se a cidade estivesse segurando o próprio fôlego até o próximo nascer do sol.
Elevated rail station in the city at night

Veja mais do trabalho de Tony abaixo, e depois clique para acessar o seu portfólio Offset  completo.
A bridge illuminated by streetlights


Imagem no topo: A City Park at Night
http://www.shutterstock.com/pt/blog/o-fotografo-tony-gale-captura-o-lado-calmo-de-ny-durante-a-noite

Nenhum comentário: