Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

As carreiras que mais engordam, segundo o CareerBuilder

As carreiras que mais engordam, segundo o CareerBuilder
PROFISSÕES INIMIGAS DA BALANÇA

São Paulo – A forte relação entre trabalho e estresse pode estar estampada na silhueta. É que pesquisa realizada pelo Career Builder nos Estados Unidos revela que 70% dos profissionais que se dizem extremamente estressados estão acima do peso e 66% dos profissionais muito estressados, também.

Foram ouvidas 3 mil pessoas que trabalham em período integral.A combinação de mais comida no prato (por conta do estresse, 37% dizem comer mais) e o cansaço (pelas pesadas jornadas de trabalho, 43% dizem ficar exaustos demais para se exercitarem) explica, em parte, o ganho de peso, segundo os participantes.

Outro aspecto que engorda os profissionais, de acordo com o levantamento, é o fato de ficarem sentados durante grande parte do expediente de trabalho.

E as mulheres são vítimas mais frequentes da balança. Entre os pesquisados, 46% delas disseram que engordaram. Já entre os homens, o índice foi 38%. 

Veja nas fotos acima as carreiras em que os profissionais estão mais propensos a engordar:
1.PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CORPORATIVOS
Os profissionais do ramo de prestação de serviços para o setor corporativo são os mais propensos ao ganho de peso. Segundo a pesquisa, mais da metade deles (51%) relatou ganho de peso desde que assumiu o cargo.
2. PROFISSÕES LIGADAS A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Com os olhos grudados na tela de um computador grande parte do expediente, 48% profissionais da área de TI disseram ter engordado desde o começo da trajetória no emprego, segundo o Career Builder.
3. SERVIÇOS FINANCEIROS
Também na lista estão os profissionais da área de serviços financeiros. De acordo com a pesquisa 45% deles disseram ter engordado no último emprego.
4 PROFISSÕES NA ÁREA DE SAÚDE
Mesmo atuando na área de saúde, profissionais acabam descuidando dela. De acordo com a pesquisa, 45% engordaram.


5. VENDAS
A pesquisa mostra que 41% dos vendedores entrevistados notaram ganho de peso no último emprego.
6. PROFISSÕES LIGADAS A HOTELARIA E LAZER
Enquanto outros descansam e se divertem , os profissionais da área de hotelaria e lazer tralham e engordam.A pesquisa que mostra que 39% notaram ganho de peso nos últimos tempos.
7. PROFISSÕES DO SETOR DE INDÚSTRIA (MANUFATURA)
A indústria também aparece na lista das áreas com profissionais mais propensos a engordar. Entre os entrevistados do setor, 39% perceberam ganho de peso.
8. VAREJO
A área de varejo fecha a lista dos setores inimigos balança. São 35% dos profissionais deste setor que disseram que engordaram no último emprego.

http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/carreiraeeducacao/as-carreiras-que-mais-engordam-segundo-o-careerbuilder/ss-BBjGqZb#image=7

http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/carreiraeeducacao/as-carreiras-que-mais-engordam-segundo-o-careerbuilder/ss-BBjGqZb#image=9

Nenhum comentário: