Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

TECNOLOGIA... Seu celular e tablet estão prejudicando sua visão

Seu celular e tablet estão prejudicando sua visão


Todo mundo deve ter ouvido de sua mãe ou avó que deveria ficar mais longe da televisão ou do computador, para não “cansar as vistas”. Pois a sua mãe ou avó estava certa: usar computador ou televisão, e mais recentemente, celular smartphone e tablets, pode realmente estar prejudicando a sua visão.

Seu celular está prejudicando sua visão

O alerta é de oftalmologistas, apontando os danos que o vício nestes aparelhos pode causar. E é vício mesmo pessoas com menos de 25 anos têm o costume de olhar pelo menos 32 vezes por dia se tem alguma coisa acontecendo na tela do seu smartphone, segundo estudo recentemente publicado.
E qual o risco, exatamente? Segundo os médicos, a luz azul-violeta prejudica uma região da retina chamada mácula causando a sua degeneração, uma das principais causas de cegueira, geralmente associada ao envelhecimento.
Mesmo a “luz azul do bem” (azul-turquesa), usada para regular o relógio circadiano (o ciclo de sono-vigília do nosso organismo), pode desregular este relógio.
Outra coisa que o estudo com 2.000 voluntários revelou é que, além de checar 32 vezes por dia o smartphone, as pessoas costumam olhar para ele bem mais de perto do que para outros objetos, e acumular pelo menos 7 horas diárias de estresse nos olhos.
O dano é causado, segundo os oftalmologistas, pelas longas horas de uso e pela diminuição do ritmo das piscadas. O conselho dos especialistas é simples: além de diminuir o tempo de uso destes apetrechos, é importante fazer exames oftalmológicos com frequência. [BBC]

http://hypescience.com/seu-celular-esta-prejudicando-sua-visao/

Nenhum comentário: