Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

SAÚDE - COMO A TIREOIDE INFLUENCIA NO SEU ORGANISMO

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,leila-para-sempre-diniz,1657547O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,leila-para-sempre-diniz,1657547O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,leila-para-sempre-diniz,1657547O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,leila-para-sempre-diniz,1657547O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,leila-para-sempre-diniz,1657547

COMO A TIREOIDE INFLUENCIA NO SEU ORGANISMO


Entenda mais sobre os problemas que essa glândula do corpo pode ter
Por: Raquel Baccarini - São Paulo - 10/12/2014

A tireoide é uma glândula que fica localizada entre a cabeça e o tronco. A sua função é liberar hormônios que mantém o equilíbrio de todos os sistemas do organismo (coração, cérebro, fígado e rins), além de atuar na alteração do humor e no controle emocional.
Segundo Maria Cristina Chammas, mestra e doutora em radiologia do Alta Excelência Diagnóstica, as consequências da disfunção da tireoide podem ser maiores nas mulheres. “Quando isso acontece, a paciente pode sofrer desde o ganho de peso ou emagrecimento rápido até queda de cabelo, pele seca, dores musculares, sono, cansaço e alterações menstruais”, revela.
As alterações da tireoide desencadeiam em dois processos chamados hipertiroidismo (hormônios em excesso) ou hipotiroidismo (baixa quantidade de hormônios). Ambos trazem sérias consequências ao corpo. Por isso, o funcionamento perfeito desses hormônios garantem a plena harmonia física. E reconhecer rapidamente os problemas inerentes a esta atividade é o que proporciona maior eficácia ao tratamento.
Entretanto, estima-se, por dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), que cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de disfunções na tireoide, mas metade delas não sabem disso.
Ter conhecimento dos sintomas é essencial para detectar o problema e procurar a ajuda de um profissional especializado é fundamental. “Ao desconfiar, o paciente deve buscar rapidamente um endocrinologista que realize uma análise clínica e indique exames para avaliação”, alerta Maria Cristina.

Veja abaixo os sinais do hipo e hipertiroidismo e saiba quando procurar a ajuda de um especialista.

HipotireoidismoHipertireoidismo
Ganho de pesoEmagrecimento súbito
Diminuição da frequência cardíacaTaquicardia
Cansaço e sonoFalta de sono
Intestino presoIrritabilidade e ansiedade
Falta de crescimentoVariações de humor
Falhas de memóriaTremores
Dores muscularesIntolerância ao calor
Pele ressecadaDiarreia
Queda de cabelo
Desânimo

http://www.suacorrida.com.br/saude/como-a-tireoide-influencia-no-seu-organismo/

Nenhum comentário: