Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

FOTOGRAFIA... SEIS (6) tipos de imagens que provocam uma reação emocional

SEIS (6) tipos de imagens que provocam uma reação emocional


Assim como em outras formas de arte, nossa preferência por fotografias tende a ser bastante subjetiva, com gostos pessoais variando de pessoa para pessoa. Dito isso, a ciência sugere que existem algumas categorias de imagens que possuem maiores chances de despertar fortes reações emocionais do que outras.
Explorando esse ponto, nós fizemos uma coleção de imagens baseada inteiramente nessas teorias psicológicas, onde cada categoria criada busca provocar respostas emocionais positivas na audiência. Além de alegrar o seu dia, esperamos que essas teorias e as imagens correspondentes sejam uma forma de inspiração para o seu próximo projeto criativo.
1. Retratos
Desde o momento em que uma pessoa nasce, ela possui o instinto de focar sua atenção em rostos humanos. Em um estudo clássico de Robert Franz, bebês recém-nascidos passaram duas vezes mais tempo olhando para uma imagem de rosto humano do que para uma imagem de um alvo. Do ponto de vista evolucionário, isso faz todo sentido; bebês precisam reconhecer e conectar-se com o rosto que lhes fornece todas as suas necessidades básicas.
Essa tendência profundamente enraizada continua ao longo da infância e na vida adulta, facilitando nossa habilidade de comunicarmos com outros e construir relações sociais importantes. Nesse sentido, ela também explica a natureza cativante de retratos fotográficos e o forte poder de atração que geralmente sentimos em relação aos mesmos.
facey2

Nenhum comentário: