Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

SAÚDE - O que é vitiligo e como tratar

O que é vitiligo e como tratarO que é vitiligo e como tratar

De repente manchas brancas um pouco rosadas aparecem em nossa pele, sem causa nenhuma, parecendo algumas vezes uma queimadura, esse pode ser o sinal do Vitiligo.
O Vitiligo, podendo ser chamado de Leucoderma, é uma doença da pele que acaba perdendo a pigmentação por causa do ataque auto-imune do nosso sistema imunológico do corpo aos nossos melancócitos.
Geralmente aparece na fase adulta com manchas na pele nas extremidades, mas manchas podem crescer ou ficar do mesmo tamanho, e se a pele voltar a ser melancolizada é possível que a mancha saia.
Os melancócitos são células de sua pele responsáveis por produzir a melanina, que dão a cor á nossa pele. O tratamento ainda não é muito avançado, pois as causas da doença ao certo não se sabem.
O tratamento pode ser feito através de corticosteróides que inibem a ação dos anticorpos contra os melanócitos, usados via oral. Pode ser também por Puvaterapia, Novos Imunomoduladores tópicos, fototerapia com UVB, Microfoterapia localizada, laser terapia, transplante autólogo de melanócitos, despigmentação, proteção solar, entre outras técnicas que deverão ser escolhidas de acordo com a gravidade do caso.
O Vitiligo não é contagioso e pode ser uma herança genética, porém é necessário algum fator para desencadear a doença. O estresse e a grande exposição ao sol podem ser fatores que desencadeiam a doença.
Dependendo da gravidade o Vitiligo não tem cura, mas existem técnicas para controlar a progressão da doença, mas acredita-se que com os avanços atuais da ciência logo descobrirão a cura para ela.
As pessoas que possuem esse tipo de doença podem sofrer socialmente, pois as manchas na pele podem muitas vezes ser feias e aparecer na face, causando retração e ás vezes preconceito, é por isso que existe tratamento até mesmo psicológico para as pessoas que tem esse tipo de doença.
Por isso não a deixe avançar, logo nos primeiros sintomas procure um médico para que você possa estabilizar o crescimento da doença e até mesmo disfarçar a coloração das manchas.
http://blogmail.com.br/o-que-e-vitiligo-e-como-tratar/

Nenhum comentário: