Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

SAÚDE - Informações sobre coqueluche sintomas e tratamento

Informações sobre coqueluche sintomas e

 tratamento

Informações sobre coqueluche sintomas e tratamento
Coqueluche é uma doença infecciosa altamente contagiosa, ela atinge o trato respiratório fazendo com que a doença possa alcançar uma intensa bronquite. Ela pode ser adquirida através do ar, por meio de gotículas de uma pessoa infectada, sendo que o homem é o único hospedeiro.                 
A doença geralmente apresenta três estágios de sintomas, mas podem variar de uma pessoa para outra. Na primeira fase, dura de uma a duas semanas, e os sintomas são parecidos com o de um resfriado, febre baixa, coriza, mal estar geral e tosse seca.
Na segunda fase a tosse seca é mais severa, a febre continua baixa, mas os acessos de tosse são mais freqüentes podendo inclusive causar vômito ou até asfixia quando as crianças são muito pequenas.
A terceira fase pode ser chamada de convalescênça onde a tosse passe, mas os demais sintomas continuam. Existe vacinação para este tipo de doença, e ela é feita em cinco doses de vacina nos primeiros dias de vida da criança, ela faz parte do calendário oficial recomendado pelo Ministério da Saúde, sendo a vacinação gratuita para crianças de até 7 anos.
tratamento dessa doença deve ser feito com o acompanhamento médico, onde geralmente é utilizado antibiótico e outros medicamentos para dor e febre. No caso de crianças muito pequenas é necessária a internação para que ela receba oxigênio.
Mesmo que a criança seja vacinada, é importante que na fase adulta ela seja vacinada novamente, para que a imunização seja reforçada. Essa doença pode ser contraída em qualquer faixa etária, porém as crianças são mais atingidas, pois o seu sistema imune ainda não está desenvolvido.
Sabe-se que está ocorrendo um tipo de surto, mas como ainda não se teve acesso ao número de pessoas contaminadas, por isso não é possível determinar de é surto ou não, mas é bom ficar atento e se não estiver imunizado busque o posto central da sua cidade e tenha mais informações, pois determinadas doenças aparecem de acordo com a época do ano.
É importante ficar atento com os sintomas, e sempre fazer um tratamento de acordo com a doença, e para isso é importante um acompanhamento médico. Assim fixamos a ideia de que não é bom tomar medicamentos sem a indicação médica.
http://blogmail.com.br/informacoes-sobre-coqueluche-sintomas-e-tratamento/

Nenhum comentário: