Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

SAÚDE - Formigamento nos pés – o que pode ser

Formigamento nos pés – o que pode ser

O formigamento nos pés pode ocorrer devido a doenças mais sérias ou por causa de uma simples falha na circulação. Mantenha-se informado.
FORMIGAMENTO NOS PÉS
formigamento nos pés é muito comum entre as pessoas
O formigamento nos pés pode ocorrer por várias razões, podendo indicar uma simples compressão de nervos ou então alguma doença mais séria. É importante procurar um médico caso sinta esse tipo de sintoma a fim de identificar os motivos que levaram você a ter formigamento nos pés.
Ao longo do artigo explicaremos um pouco mais sobre as causas de formigamento nos pés e quando é o melhor momento para se procurar um médico.

Formigamento nos pés
FORMIGAMENTO NOS PÉS
Como já mencionamos anteriormente, o formigamento nos pés pode ter causas simples, como falhas momentâneas da circulação sanguínea ou então indicar algo mais sério, principalmente quando o formigamento vier acompanhado de dormência ou sensação estranha nos pés ao caminhar.

O que provoca formigamento nos pés?

A sensação de formigamento nos pés pode ser atribuída a várias razões. Entre outras causas, você pode ter sofrido uma pressão em um dos seus nervos, o que provoca aquela sensação de formigamento nos membros. As causas crônicas são as seguintes:

Doença de Buerger

O consumo excessivo de tabaco está relacionado a esta condição médica. Falta de fluxo sanguíneo leva a essa doença, como resultado do excesso de tabaco.

Problemas da Tireoide

A tireoide é uma das glândulas mais importantes do nosso corpo. Qualquer problema na glândula pode levar nossos pés a ter formigamentos. Hipoparatireoidismo e hipotireoidismo são as causas dessa ocorrência.

Lesão no nervo

A lesão no nervo pode ser aguda ou crônica, dependendo do dano para as áreas circundantes e tecido muscular. Em casos de suspeita de uma lesão no nervo, é importante saber o que a lesão tem feito para as áreas circundantes.

Esclerose múltipla

Sensação de queimação, aumento da sensibilidade e sensação de formigamento podem ser sinais iniciais de esclerose múltipla. A obstrução do fluxo sanguíneo pode ser uma das principais causas.

Diabetes

Diabetes em estágio avançado pode causar sensação de formigamento nos pés. É importante procurar um médico e a fim de equilibrar os níveis de insulina. Lembrando que há possibilidade do sistema nervoso ser afetado adversamente.

Veja mais informações

http://blogmail.com.br/formigamento-nos-pes-o-que-pode-ser/

Nenhum comentário: